Sunny

*

sunnyiloveyou.JPG
Ela é uma meiga. Mora na guest house de um dos meus vizinhos e vem dormir na minha horta, no meio dos meus pés de tomate. Outro dia fui colher uns tomates e dei um berro quando vi uma carona me olhando. Pensei que fosse um ratão, mas logo sosseguei e sorri quando vi os olhos verdes da Sunny. Eu falo com ela e ela vem falar oi, estende as patas da minha perna, mia, ronrona, uma doçura. Falando com ela e passando a mão nela, percebi que ela é como o Misty, amputada nas patas da frente. Uma coisa triste que as pessoas fazem com os animais…. E como o Misty ela não poderia estar na rua, pois não tem como se defender. Ela tem dono, mas dá uma vontade de trazê-la para casa…. porém…
sunnyidontlikeyou.JPG
O Roux, que é um gato extremamente amigável, fica enlouquecido quando a vê caminhando lentamente pelo quintal, deitada nos tijolinhos ou olhando os passarinhos nas árvores. Ele até se contorce, chora, fica nervosíssimo. Ela tem que ser apenas uma visitante e de preferência ficar longe das janelas e portas, de onde o Roux pode vê-la. Eu gosto dela, mas meus gatos não…….

  • Share on:
Previous
movie in the park
Next
não é nada não, é só a tal da segunda
  • Fer, ciúmes? Hum, sei não! Pode ser que role um amor à primeira lambida entre Roux e Sunny, a loirinha de olhos verdes… 😛
    Pecado esse lance da amputação das garras! Vai contra a natureza felina. É como querer transformá-lo numa pelúcia. Sei lá, cada um, cada um… Penso que basta o dono(a) ter cuidado de sempre apará-las quando necessário.
    Baci.

  • Ana, tenho medo de trazer a gata pra dentro e dar xabu. sem falar que ela tem dono… eh dificiR… 🙂
    Gabby, com certeza o Roux fica todo rebolante de ciumes. Mas fazer o que?? 🙂
    Fer, beijao!
    Leticia, eh um horrore mesmo…. 🙁
    Angelica, os veterinarios que fazem isso sao gananciosos e as pessoas que pagam pra fazer sao ignorantes, nao tem ideia do que eh essa operacao.
    Moa, vem loooogooooo!! 🙂
    Beijos para todos,

  • Fer! Você está ficando cada dia mais craque em tirar as melhores fotos do mundo dos blogs. Essa foto da Sunny olhando pra cima é TUDO. Fiquei apaixonado. A outra, da porta separando os dois, é um primor também e dá pra escrever um conto inteiro inspirado nesse momento. AMEI.
    Como você faz pra entrar e sair e conseguir que o Roux não escape? Deve ser difícil, hein? E haja atenção pra não deixar nenhuma frestinha aberta.
    As folhas caídas no chão dão um toque ainda mais especial. Adorei os tijolinhos. Sua casa é linda.
    Beijocassss de alguém estressadésimo com trabalho e querendo férias em Davis. Acho que vou passar meu aniversário aí! :^P

  • Fer, essa segunda foto está o máximo. A gatinha lá, deitadona, tranquila, e o roux “de prontidão”. hehehe
    Eu ia perguntar sobre essa amputação, porque nunca ouvi falar. Mas já li sua resposta e fiquei impressionada! Que absurdo!! Que tipo de gente faz uma coisa dessa? Já é difícil entender gente que maltrata animais de rua, mas é gente que não gosta de animais, né? Agora, quem tem um gato, imagina-se que goste de gatos… e como tem coragem de machucar e prejudicar o bichinho assim, e ainda mais por um motivo tão fútil? Estou impressionada.
    beijos

  • Afonso e Mina, essa amputacao se chama declawing, isto eh, remover cirurgicamente as garras do gato. Mas pra remover as garras definitivamente, tem que se amputar as pontinhas dos ‘dedinhos’. Num humano equivaleria a emputar a primeira parte dos dedos, ate a articulacao, para nao ter mais unhas…. 🙁 Eh uma pratica considerada cruel, porque o gato tem que reaprender a andar e vai ter problemas enormes na velhice. Em muitos paises [mais civilizados que aqui pelo jeito…] essa pratica eh proibida. Agora pra que as pessoas fazem isso? Eh inacreditavel: pros gatos nao arranharem os moveis…. O meu gato foi declawed pela pessoa que adotou ele primeiro. Quando eu descobri fiquei arrasada…. Sou contra essa pratica e acho um horror. Meu outro gato nao eh declawed e meus moveis ainda estao intactos.

  • Oi Fezoca, perdi seu aniversario. Nunca mais li blog de ninguem, to mais por fora que bunda de indio. Ainda vale dar parabens? Afinal, ainda estamos na primeira metade do mes. Deus, como tem gente legal que faz aniversario em outubro! Eu me sinto honrada. Feliz nova idade pra ti. Beijocas.

  • Ah Fezoca, então foi por isso que o Cang..ops o Roux;-) escapuliu naquela noite, naão foi???!!!!!
    Pronto mistério explicado, eu acho.
    Eles não gostam mesmo dela?
    Ou ficam irritados com ela por ser uma temporary visitor?
    Beijos, querida.

deixe um comentário

o passado não condena