arejando

*

Nublado e Frioooo….
Minhas mãos estão geladas. Que mania essa a minha de querer tudo sempre ‘ao natural’. Mas eu não suporto janelas fechadas, aquecedores, montes de roupas quando eu estou em casa. Quanto será que está a temperatura lá fora (vou olhar no Sac Bee – peraí… 39F. deve estar negativa em Celsius, uns menos dois, sei lá, nunca aprendi a fazer a conversão, mas está frio)? E eu desliguei o aquecedor, abri a janela do meu quarto (agora fechei, que eu já estava tremendo) e estou só de camiseta. No meu primeiro ano no Canadá eu levei uma carcada de um canadense que disse em tom irritado ‘o que esses (eu!) brasileiros estão pensando??’, porque eu tinha aberto a janela ‘pra arejar’ e ela congelou aberta, daí foi um forfé para conseguir fechá-la. Eu comprei um secador de cabelo, pra fazer o serviço de defrosting, porque eu TINHA que abrir a god damn janela! E foi assim por CINCO longos invernos…
Aqui na Califórnia eu tenho mais flexibilidade, porque faz frio mas não faz TANTO frio. E também não neva, o que já é um alivio, pois eu posso andar normal na rua o ano todo. O que me irritava no inverno de Saska era o ritual: ligar o carro na tomada, aquecer o dito cujo por 30min, colocar as mil layers de roupas, a bota (e põe e tira pra entrar nas casas), o casacão, o cachecol de 5 metros, a máscara, a touca, as luvas, as mittens. Nossa, eu ficava exausta. Mas a paisagem fazia valer a pena. Tinha que ter uma vantagem, né? Então, pra quem está de saco cheio de ler meus weather reports, tenho que explicar que eu morei no Canadá e fui contagiada por essa mania insuportável de sempre comentar o tempo.
Whatelse? Hoje não escapo das funções do lar… Eu enrolo, enrolo, mas sempre sobra pra mim. O Gabriel já não mora mais aqui, então não se sente mais na obrigação de ajudar. O Ursão está descabelado tentando deixar tudo acertado para o Shrine, até a nossa mudança (que será em breve…). Então eu que me vire… Quero comentar o music issue da Vanity Fair e o ensaio fotográfico que essa edição trouxe! Uau! Mas agora tenho que reciclar os jornais…

  • Share on:
Previous
pizza & panetone
Next
ôba!

o passado não condena