dia de inverno
*
Enquanto o resto do país afundava no frio, blizzards, chuva de gelo, neblina, vento, lá em Los Angeles nós passeamos de camiseta. Estava 24C! Esse é o ‘California Dream’… Com certeza! 😉 No alto da península de Palos Verdes, vimos o mar azul-índigo das janelas da casa do Paulo. No dia que voltamos para Davis, o dia estava tão ensolarado e claro, que da garagem da casa pudemos ver as ondas do mar lá embaixo do penhasco!
Nosso Natal foi ótimo, pois foi em família! Quantos anos desde que passamos o último Natal junto de pais, irmãos, primos? Todo ano estávamos nós do outro lado da linha do telefone, enquanto a família se reunia e celebrava longe da gente. Desta vez foi diferente! Mas foi o primeiro Natal deles longe de todos, então a Júlia chorou dramaticamente (ah, as atrizes dessa família!) de saudades da Isabela. Elas conversaram pelo netmeeting e eu pude ver as caras velhas conhecidas da família da Iri. Meus pais passaram a véspera de Natal sozinhos, porque a Le ficou doente e foi dormir cedo. Que falta de sorte… Mas nós tiramos muitas fotos para mandar pra eles e até uns shots do Gabriel , Júlia e Paula (essa, não muito à vontade com o ‘priminho’ de 1,90m, cabelos longos, chinelão e atitude zen..!!) na camerazinha, para o vovô e vovó se deliciarem. Ficou engraçado mesmo: ele enorme e elas penduradas nele! Deve ser bom ter um primão assim, né?? 🙂
O Natal das meninas compensou a distância e as saudades. Elas ganharam MUITOS presentes. Foi uma rasgação de pacotes por uma meia hora e depois (já cansadas) ficaram brigando! 🙂 O Gabriel distraidamente começou a tocar umas musiquinhas num pianinho da Paula e ela fez um verdadeiro escândalo! Porque ELE estava pegando o brinquedo dela… HAHAHA! Nós rimos muito, mas ela chorou lagrimonas sentidas! Ela tem só 2 anos, né?? 🙂
O Ursão quis visitar Hollywood, então percorremos a ‘calçada da fama’ onde tiramos aquelas fotos de turistas no Teatro Chinês ! É um passeio brega, mas nós nos divertimos pra dedéu, achando as assinaturas e comparando o tamanho dos pés dos atores com os nossos! Ficamos impressionados com o tamanho dos pés das atrizes da década de 40 e 50. Putsz, essa gente era pequena! Não é só no Brasil que as gerações estão ficando maiores e mais altas!
Depois visitamos Santa Monica , que é muito bonita e trendy. Jantamos num restaurante por lá e depois fomos pra casa tomar sorvete. Aproveitamos e tomamos chá, devoramos as tortas de chocolate e manga, mandamos bala nas champagnes e nos queijos e fomos dormir tardão, depois de muito papo e risadas galore!
Aguardem todas as fotos de LA aqui amanhã! 🙂
O Paulo ganhou um panettone Bauducco de alguém brazuca e nós colocamos os panettones Fior de Fiore no armário e escolhemos comer primeiro o brasileiro. Mas que decepção! Eu achava que os panettones brasileiros eram o fino da bossa, mas depois de 10 anos só comendo panettone italiano, pudemos concluir que os panettones da terrinha não são aquela delicia. Achamos o Bauducco seco e pesado.. Viu só??
Eu ganhei o CD do House of Blues -Songs of The Rolling Stones, do Gabriel. Eu não tinha certeza se tinha esse CD ou não (eu tenho esse problema mongólico de não lembrar das coisas…!). Hoje eu vi que eu tenho sim… e viemos ouvindo o dito cujo no carro.. Como vou trocar? Na Borders eles não aceitam trocas de CD aberto (muito correto, senão já pensou a zona?). Ai, ai…..
Minha mãe me mandou um CD de um cara chamado Tomaz Lima – Homem de Bem. Ela me disse que ele mora na India, ou coisa assim, mas ele canta em português. São músicas pra meditação, que a minha mãe disse que a Iara usa na anti-ginástica. Eu achei legal… Mas eu medito ‘muitíssimo’, sabe?? 😉 Madana Mohana Murari… Ommmmm!!
E no cinema, uma penca de filmes pra ver! Tem Cast Away, que o Ursão quer ver comigo. Tem Miss Congeniality, All The Pretty Horses, Chocolat, Pola X, Finding Forrest, Quills….. Como vou fazer pra ver tudo isso? Vou ter que ir no passo do elefantinho.. plic ploc plic… 🙂