gentarada

*

Minha ‘vizinhança’ também está aumentando, viram? Sei lá se alguém me lê, mas eu certamente leio algumas pessoas! É divertido, especialmente porque fico sabendo do dia-a-dia de gente de todo canto do Brasil. Enquanto eu tiver tempo, vou ficar de cotovelos no muro, olhando pros vizinhos (e suas graminhas verdes.. ah, como o meu site é blunt, perto de alguns tão moderninhos!!).
Eu também leio o Stimpy – seja ele quem for!! 🙂
Já é noite….
Um baita estresse por causa de uma coisa super simples: você tem um trabalho, você faz tudo direitinho e no dia do pagamento você recebe um cheque. Minha experiência com trabalho sempre foi assim, uma troca de serviço por dinheiro. Mas meu último emprego me provou que existem outras formas de relação entre trabalhadores e pagadores. Eu juro que estou descrente da profissão. Me digam, por favor, que nem todos os jornalistas brasileiros são desonestos, mentirosos, embromadores, crápulas. Preciso tirar essa má impressão da minha mente…
Então de manhã recebi uma mensagem da empresa, liguei pro meu pai, liguei pra fulana que deveria ter pago meus salários desde agosto e não fez – e pude ouvir o maior teatro sendo improvisado via telefone – liguei de volta pro meu pai (porque parece que finalmente os salários tinham sido depositados. Depois de muito suor, raiva, mensagens e telefonemas). Quando cheguei agora à noite tinha mensagem do meu pai na secretária, dizendo que entrou um depósito (ainda bloqueado) na conta dele. Aleluia!!!! No meio de dezembro eu consigo receber o salário de AGOSTO!!!! Tenho vontade de digitar um xingão bem cabeludo aqui…… $#@%&*$#@!!!! CACILDA, não quero nunca mais cruzar com essa gente, nem trabalhar como freelancer. I’m through with it! GODDAMMIT!!!!!!
Mas valeu, porque de cada experiência podre como essa tiramos uma lição (eu pelo menos tirei!). E agora vou em frente, fazer outras coisas e o resto…. É RESTO mesmo! 🙂
Descontei minha decepção com a espécie humana nos corredores do Trader Joe’s . Yammis, comprei tanta coisa boa! Estou assando agora um salmão e uns turnovers de cogumelo! 😉 Comprei outro panettone. Ontem eu fiz minhas compras de Natal (fui rápida, prática, eficiente e concisa!) e achei uns panettones italianos que vou te contar. Aliás, tenho comprado tantas bolachinhas italianas, será que a Grazi conhece? Podem ser só para exportação, né? Eu DETESTO os doces, bolachas e chocolates americanos. É tudo ruim, muito doce, cheio de peanut butter e caramelo. Argh! As bolachas, doces e chocolates europeus são mil vezes melhores e custam mais barato (believe it or not!). No Trader TUDO é mais barato e melhor, anyway. Bom, comprei esses panettones da Fior di Fiore (classico, gran crema e gran gianduia) por $3,00 cada, uma verdadeira pechincha! Já comemos o de gran crema, que tem um recheio de baunilha (com um licorzinho, eu acho) e é coberto com chocolate granulado. Eu achei meio doce, mas bateu os stolens alemães, que são de doer os dentes (e hiper-calóricos!). As bolachas são da Vicenzi e da Loacker , que são do sul do Tirol. Hoje só comprei umas bolachinhas tipo biscotti para molhar no café (com chocolate chips) embaladas pelo Trader Joe’s mesmo. E pão,muito pão, de todo tipo, eu adoro pão!! Que farra!! 🙂

  • Share on:
Previous
listas
Next
quase lá

o passado não condena