Several hours of sun…

*

Mais receitas [ow,no!]: pegue um pentelhudo bem maduro, adicione flash-trash, uma pitada de x-files, um dedinho de technomusic e voilá…… EnJoYiT! …. Blurp!!! 🙂
Em menos de dez minutos recebo mais de quinze hits vindos de uma weblog que eu gosto muito: little, yellow, different . Me descobriram aqui quietinha!! Estava curtindo os posts dele de Lisboa… Sua sweet home é San Francisco [vizinho!]. Vai ler o que esse fofulete escreveu sobre a minha weblog…. E ele estudou aqui na UCDavis!
“Do vegetarians eat animal crackers?”
[placa na frente de uma igreja em Los Angeles]
Será que comer muito tofu faz mal? Eu adoro tofu! E como derivados de soja várias vezes por semana. Faço sopa de missô, que eu adoro, com tofu frito, tofu defumado, tofu fresco, tofu barbecue, tofutofutofu! 🙂 Aprendi a fazer a tradicional hot & sour soup dos restaurantes chineses, que eu faço com cenouras, cogumelos e TOFU! 🙂 E tem os noodles de arroz, que eu faço com o que tiver de vegetais mais TOFU! 🙂 E quando eu faço sushi, se sobra arroz eu recheio aqueles deliciosos quadradinhos de TOFU frito! 😉 E como um trail mix malasiano, onde eu misturei grãos de soja torrados [a soja não é muito saborosa sozinha] e devoro yorgut feito de leite de soja, porque eles são ótimos! A Iri disse que soja é muito boa para a mulher… Mas será que comer demais….. hum…
E eu como animal crackers quando tenho a oportunidade. Eles têm gosto de bolacha de maizena…. And I like it! 🙂
Às vezes eu penso que deveria fazer um curso de Chef [no Napa Valley, aqui pertinho, tem um hotel que forma cozinheiros(as)] porque eu curto tanto falar de comida! Não curto tanto cozinhar e comer quanto ficar procurando receitas, lendo, comprando ingredientes e falando de comida! Já me disseram que cozinhar seria uma ótima atividade pra mim, porque ela preencheria as minhas necessidades de FOGO [eu tenho 1 de fogo no meu chart… e 10 de terra, o que explica as minhas medronices…] e da lua em câncer na VI, que adora ficar cuidando dos outros. Eu tenho pensado seriamente nessa possibilidade….. Fefa, a Chefa! 🙂
Outro dia experimentei uma salada nova num jantar aqui em casa [ah, não posso esquecer de mencionar que sou uma soberba misturadora de saladas!] e ela fez um sucesso. É uma salada ayurvedica. Quer provar?
Fennel Cole Slaw with Pecan Dressing
Misture 1 ½ xic de repolho picado fininho, 1 ½ xic de erva doce picada fininha, 1 ½ xic de cenoura ralada, 1/3 xic de gengibre cristalizado picadinho, 1 colher de sopa de sementes de erva doce torradas, ¾ xic de coentro fresco picado.
Para o molho: bata no liquidificador ou no mixer 1/3 de óleo de gergelim [misture com um pouco de azeite de oliva, pois o óleo de gergelim tem um sabor muito forte], 1/3 xic de nozes pecam, 3 colheres de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de mel e sal à gosto.
Tempere a salada com o molho e salpique com um pouco de pimenta do reino moída. Sirva!

  • Share on:
Previous
A few showers later….
Next
Nubladão….e frio

o passado não condena