books galore

*

Eu sempre fui freqüentadora assídua de feira de livros usados. No Canadá eu ia a todas e me esbaldava comprando livros por 0,25 cents! Mas nunca tinha ido a uma TÃO gigantesca como essa no Clunie Community Center do McKinley Park! For pete’s sake, era livro que não acabava mais. Pilhas e pilhas nas mil prateleiras e outras toneladas ainda em trocentas e tantas caixas! Uma coisa! Eu fico tonta em lugares assim cheios de coisas, tudo bagunçado. Pior é que tava cheio de gente também. Um pessoal comprando caixas cheias de livros. Como esse povo lê aqui na North America…. bemzadeus! Se no Brasil fosse assim, já teríamos tirado o pé da cova da ignorância. E o pessoal lê e se desfaz dos livros, doando para essas feiras. Então tem livro que está passando de mão em mão desde 1940….
Nossa, tinha muita coisa lá. E eu só tinha $8 paus em cash na carteira. Andei pela feira toda e já fui fazendo uma pilha de livros que queria levar – de culinária [as receitas que eu nunca faço…] e literatura. Queria achar um livro que ensinasse a lixar e pintar móvel de madeira, que eu queria reformar o trambolho da sala… well, no final fui diminuindo a quantidade de livros, porque o dinheiro não ia dar. Comprei The Portable Oscar Wilde [novinho!], Aldous Huxley [Brave New World] e Dylan Thomas [Quite Early One Morning]. Outro livro novinho de receitas de pão [dream on ….!! ;-)] e uma preciosidade da década de 40, numa edição de 1963 chamado Clémentine in The Kitchen – um romance com receitas da cozinha francesa! Já valeu só pelas ilustrações, que são uma graça! E o último livro foi o melhor: um desses coffee table book chamado Design for Life, publicado pelo Smithsonian Institution, em 97. Tudo isso por $7 mangos!!!! 😀
No parque da feira, notei um monte de bichinhos na grama. Uns estavam indo atrás das pessoas. Eram esquilos! Putsz, os bichos estão viciadões em porcarias que as pessoas dão pra eles. Tinha um cutucando a perna de um jogger. Só faltam falar e pedir ‘gimme food!’…. Que coisa mais bizarra!

  • Share on:
Previous
Tuesday is the best day…
Next
The Dharma Bum

o passado não condena