Últimos posts no Blogger

*

[*últimos posts do Blogger]
Oakland……..

[5/12/2001 9:19:58 AM | Fer Guimarães Rosa]

Esfriou!!
Inacreditável! Depois de 5 dias de calor infernal, a temperatura caiu.. Está 11°C agora… um vento gelado. A máxima vai chegar aos 27°C, mas nem se compara a 40°C, né?
Eu estou decidida a migrar pro Greymatter. Esses paus do Blogger já encheram…. Agora, além de não publicar, sumiu todos os meus arquivos [28 semanas, for pete’s sake!!] e eu to perdendo a paciência com esse troço….
Ontem à noite eu e a Eli demos um pulinho no Whole Earth Festival e pegamos uma parte de um show muito interessante. O Quad estava todo escuro e as barracas fechadas, mas tinha gente em dois pontos tocando tambores e fumando maconha. E no palco central estava tendo a apresentação de um grupo super esotérico chamado TransZENdental! 😉 Até que tinha um montão de gente, todos sentados na grama enquanto uma mulher vestida de capricórnio branco dançava com umas pernas de pau longuíssimas. O grupo tocava um monte de instrumentos exóticos [tambores, flautas gigantes de madeira e um baixo, que fazia um som parecido com o do berimbau]. Todo mundo vestido de branco, uma cantora de cabelos loiros imensos fazia uns solos interessantes, pronunciando umas palavras que deveriam ser alguma coisa indiana ou budista e cantava elogios à Mother Earth. O som era muito legal e dançante. Depois da caprica pernuda teve malabarismo com fogo, feito por uma garota vestida de arlequim. Depois disso o pessoal se levantou do chão e foi pra frente do palco e todo mundo dançou, daquele jeito odara. Eu e a Eli dançamos também. Tinha um cara de tranças longas e torso nu com tatuagens, tocando a flautona. O outro tinha o cabelo longo preso num turbante. O visual era hiponguesco, mas era muito lindo, eu gostei! Mas eu sabia que a farra não iria durar mais tempo, porque aqui na UCDavis TUDO tem que acabar às 10pm. E não deu outra. O grupo nem pode fazer um encore, porque o curfew é mesmo para as dez horas…. Hoje o Festival abriu às 9am. Eu e a Eli combinamos de ir às 11am pra podermos olhar toodaaas as barraquinhas nos micros-detalhes, sem maridos falando ‘pronto? já viu? vamos?’….!! 😀
[5/11/2001 11:27:18 AM | Fer Guimarães Rosa]

Mais um dia quente… 33°C
Ontem eu cheguei em casa às 7:30pm e como deixei as janelas abertas o dia todo, a casa estava um verdadeiro FORNO! Subi aqui pra checar e-mail e escorria suor da minha testa! Credo! Demorou pra voltar ao normal.

No final passamos o dia em Oakland. Nos perdemos um pouco pra achar a loja de tecidos que a Ju queria ir e depois nos atrapalhamos pra voltar pra 580 e pegar a I80. Coisas que acontecem. Na Bay Area estava um clima super fresquinho e agradável. Vai chegando ali em Fairfield já começa a torrar os miolos.

Comprei várias coisinhas na IKEA. Uma mesinha de canto, combinando com a mesa de centro da sala. Uma cadeira vermelha, pra deixar de extra [que a minha mesa só tem quatro cadeiras e eu tenho uma dessas cadeiras de diretor e precisava de outra – pra quando você tem seis pessoas pra jantar]. Achei os pratos que eu queria: um conjunto de seis pratos grandes, seis de sopa e seis de sobremesa, de cor beige e sem muitos detalhes. Combina com tudo. Meus pratos do dia-a-dia são bonitos, mas já estão ralados. Precisava de uns pra deixar guardado, daqueles que a gente usa quando recebe visitas! Também achei um jogo de copos para vinho tão baratotal que não resisti… 🙂 Na hora de pagar a conta, a mocinha do caixa puxou a caneta pra eu assinar o papel do VISA e não sei o que eu fiz [ai, ai..] mas deixei a caneta escapar e quebrei um copo! Nem acreditei… Mas a mocinha mandou eu ir buscar outro set e eu fui correndo [tive que atravessar a loja inteira, num verdadeiro sprint!! Ha Ha!].
A loja de panos em Oakland era um SONHO!! Acho que eu e a Ju ficamos umas 3 horas lá dentro. Eu já fiquei toda animada, tendo mil idéias! Imagina só, faz quinhentos anos que não me interesso mais por costura. Eu tinha uma máquina legal no Brasil e fazia roupinhas pro Gabriel, almofadas pra sala e coisas pra mim, porque eu queria usar roupas que ninguém tinha, diferentes e criativas! Quanta roupa exótica eu costurei naquela Singer!! 🙂 Fazia roupinha pros fantoches de papier-machê que a Le modelava, fiz até os fatídicos livros montessorianos, que encalharam bonito. Depois perdi o gosto por tudo. Mas essa loja em Oakland… que coisa! Cada pano, cada estampa, cada idéia! E as vendedoras, todas de preto, todas jovens com um visual tão legal! Fiquei realmente inspirada naquela loja! Chama-se Poppy e fica em Oakland, Califórnia, pra quem quiser visitar!! :-):-)
Este findi vai ser agitado, porque tem o Whole Earth Festival, vai ter a festa da Carla, queijo e vinho na Rose, fora que domingo é Dia das Mães, né? Vamos ver a ‘surpresa’ que me aguarda….. essas datas não são muito valorizadas aqui em casa…. 😉
[5/10/2001 9:11:02 AM | Fer Guimarães Rosa]

Ventinho……Hoje eu to indo pra Oakland e se der tempo, pra Berkeley. Parece que deu uma esfriadinha. Mas nunca se sabe o que vai acontecer lá pelas 3 horas da tarde! Estou meio dolorida, porque o Michael [ o personal trainer que resolveu pegar no meu pé e acreditar em mim..] me fez fazer um montão de coisas, ontem na gym. Meudeusdocéu, como eu sou molóide! Teve uns exercícios de braço que eu simplesmente NÃO consegui fazer. Acho que isso deixa qualquer marombeiro irritado. Uma nega de bracinhos fininhos que não consegue nem puxar uma mísera cordinha… Essa sou eu. Que ódio…. Voltei pra casa deprê…. Ele me torrou o saquito, que eu tenho que entrar na parte da musculação da gym, que eu não preciso usar os aparelhos, mas que eu tenho que fortalecer meus braços e fazer uns exercícios na parede, com a bola ou só fazendo push-ups. Nossa, como esse negócio todo é um porre. Mas eu tenho que fazer, porque senão vou ficar cada vez mais molenga… grumphft!

Ontem eu vi esse filme do Kevin Smith que todo mundo já tinha comentado, mas eu nunca tinha assistido, o Chasing Amy. Apesar do cara de pamonha do Ben Affleck [ele faz essa mesma cara em TODOS os filmes, é incrível!] eu achei o filme muito legal! E eu adoro o Jason Lee! Eu acho ele engraçado e inteligente. A Joey Lauren Adams também é uma atriz legal, que deveria ser melhor aproveitada, em papéis menos coadjuvantes, pelos diretores. Adorei o ator negro que faz o autor gay de quadrinhos antibrancos! Hooper X!! Ha Ha Ha! O Moa já tinha feito um comentário na lista Cine&Tv sobre a cena da Lauren e do Lee comparando cicatrizes na mesa do bar. Preciso pedir pra ele me reenviar essa mensagem!
[5/9/2001 11:25:19 AM | Fer Guimarães Rosa]

Hot and sunshine again ….A meteorologia previu 95° F [35°C] pra ontem, mas a temperatura chegou nos 100°F. Hoje vai ser igual. Só vamos ter um break no sábado [só falta chover no Whole Earth Festival, como aconteceu no ano passado…]

Eu fiquei das 2pm às 5pm na piscina ontem. Deu pra ler um monte de revistas. Hoje queria ir de novo, mas eu vou ter que ir na gym às 4pm, porque tenho hora marcada com o personal trainer [não tenho a menor idéia do que ele vai fazer…. que saco!]. Então se eu for, tem que ser ao meio-dia….

Os rolling blackouts estão acontecendo em toda a região. Nós, aqui na UCDavis, ainda não tivemos nenhum, mas parece que vamos entrar na roda também. A Califórnia está em estado de alerta no uso de energia. E esse calorão que chegou mais cedo só pra piorar as coisas. O truque é sair de casa nos horários de pico de calor [ir pra piscina, pro shopping, pro cinema], assim evita ligar o ar condicionado. Eu uso os truques pra aproveitar o ar frio de fora e fecho e abro as janelas nos horários certos, então a casa fica razoavelmente isolada. Fecho as janelas e persianas depois do meio-dia e só reabro quando o sol se põe, depois das 8pm.

Ontem saí às 9pm pra comprar água e leite e acabei indo comprar um ventilador pro quarto. No Rite Aid aqui na esquina, eles queriam $19 por um mini-fan. Peguei a estrada e fui pra Woodland, no Wal-Mart, e comprei um grandão com termostato e tudo pelo mesmo preço! Foi ótimo dormir com um ventinho…. 🙂
Pegar essa estrada de Woodland [113] à noite é uma delicia! Estava um vento bom, um cheiro de mato seco e uma lua cheia amarela gigante no céu! São só dez minutos de estrada reta e sempre vazia e foi até um relaxamento….. Ouvindo ‘Riders On The Storm’ no rádio. Chuva aqui em Davis, agora só no outono! [se bem que choveu no domingo do dia das mães do ano passado e transformou o quad num lamaçal!]

Putsz, agora eu só vou matraquear sobre o calor….. o verão é uma época do ano muito estranha aqui. Super quente, super seco e eu DETESTO!

[5/8/2001 8:45:40 PM | Fer Guimarães Rosa]

[5/8/2001 12:14:05 PM | Fer Guimarães Rosa]

Sunshine and hot – Hi 35°C….Vou ter que passar minha tarde na piscina…. Vai fazer um calorão do demo hoje! Meu nariz já está todo ressecado por dentro, um incomodo danado…. Essa secura, esse forno… agora agüentem, porque eu vou começar o bitchin’ sobre o calor….. argh!

Aleluia! Consegui arrumar o problema do Dotcomments! Agora os numerozinhos estão aparecendo. Thanks to Alberto, do Casa da Lasagna .

Na MTV hoje, Carmen do Bizet ganha uma adaptação interessante, virando uma Hip Hopera! 🙂 A Beyoncé Knowles, do Destiny Child faz uma Carmen loira. A história é aquela de sempre, mas eu quero ver como vai ficar! Tenho que deixar um post-it colado na tv, pra não esquecer!! 😉

Ontem eu vi a segunda parte do filme The Judge, na NBC. Foi duro aturar tanta mesmice, mas pelo menos tiraram o bigodinho falso do Chris Noth e colocaram um batom vermelho na Sônia Braga. Ela apareceu mais bonita nessa segunda parte. O problema dela é aquele cabelo de maria madalena.. e ela está com um bundão que peloamordedeus, hein? Já tinha notado isso quando vi o filme Tieta. Bom, na parte de ontem até que ela teve mais frases para dizer, mas toda vez que o marido juiz [Edward James Olmos] falava com ela, era em espanhol… que coisa mais desconfortável… Me dá uma raiva!

Ah, eu saí na lista ‘Não Deixe de Visitar’ numa matéria sobre blogs do jornal O Diário Popular. Muito legal!

  • Share on:
Previous
sunny & warm
Next
A brand new day!

o passado não condena