abiyoyo

*

Rain and breezy……Hi 75° F/23° C – Lo 62° F/16° C
Choveu e a cidade ficou com aquele cheiro bom de molhado.
Domingo no Tower vimos o trailer do Eu Tu Eles [Me You Them] e eu já fiquei com esperança que o filme estréie logo aqui em Sacramento. Só no cinema independente mesmo….
Eu e o Paulo ficamos duas horas no telefone. Até doeu a orelha! Mas tínhamos umas fofocas para pôr em dia! Eu queria passar uns dois dias em LA, ver as meninas e pegar uma praia, mas to sempre curta de grana…. êita praga!
O Paulo me contou que agora a Paula diz:
– Meu nome não é Paula! Meu nome é Sereia!
Há Há Há! Que gracinha!!! A Paula é uma figuraça! Minha sobrinha, claro!!! 🙂
Maurice Sendak faz uns livrinhos para crianças que são umas graças. Eu tinha alguns, que acabei dando de presente. Ele escreve em rima e as estórias são musicadas. Eu gosto de uma chamada ‘Pierre – A Cautionary Tale in Five Chapters and a Prologue’ sobre um menino mal humorado, que não se importava com nada. Pra tudo ele respondia ‘I don’t care!’. Melhor que ler, é ouvir a estória cantada!! O leão come o Pierre e os pais ficam tristíssimos, fazendo de tudo para salva-lo! As crianças ouvem a estória com os olhos arregalados!!!
Eu trabalhei três anos como professora de pré-escola [eu tenho um diploma de Pedagogia! Antes de fazer jornalismo, eu fiz Pedagogia…. onde que eu tava com a cabeça???!!] e tenho uma fascinação por livrinhos de estórias infantis. Muitos são verdadeiras obras-primas de criatividade e contém ilustrações que são um primor. Quando meu filho era pequeno eu comprava livros pra ele religiosamente. Ele formou uma bibliotecazinha considerável. Quando aprendeu a ler ele leu UM POR UM. Eu cresci ouvindo minha mãe contar as estórias do Monteiro Lobato, num ritual diário que eu e meus irmãos enfrentávamos….. Sentados [rolando, de ponta-cabeça!!] nos sofás da sala enquanto ela lia. Depois eu e o Paulo relemos todos os livros. Quando apareceu O Sítio do Pica Pau Amarelo na televisão, nós já sabíamos todas as estórias da Emília, Narizinho e Pedrinho de cor e salteado!!
A primeira vez que eu toquei pros meus aluninhos uma estória africana narrada pelo James Earl Jones chamada Abiyoyo, tive a maior surpresa no final, quando todos eles, sentados no círculo montessoriano começaram a cantar juntos com a música, na maior empolgação……
Abiyoyo, Abiyoyo, Abiyoyo, Abiyoyo, Abiyoyo, yoyoyo, yoyoyo………………!!!!!!!

  • Share on:
Previous
the anniversary party
Next
The Pledge

o passado não condena