A ride with Jack

*

Bright sunshine – Hi 88° F/31° C
“…..I’ve got to keep movin’ I’ve got to keep movin’ blues fallin’ down like hail blues fallin’ down like hail……”
a ride with jack
O carro quebrou no meio da freeway. Hora do rush, commuters saindo de Sacramento pela I80, todo mundo com pressa depois de um inicio de semana e o meu carro resolve quebrar. Ele foi perdendo velocidade e por mais que eu acelerasse, ele não saía do lugar. No meio da freeway! Parei no acostamento, logo depois de uma interseção e deu um pânico, porque eu não sabia o que fazer. Eu nunca fiquei parada numa estrada, nem mesmo com um pneu furado. A presença do Gabriel no carro aflorou meus instintos de mãe-bicho e realmente me deu uma paura. Medo de um acidente, sei lá. Estávamos dentro do carro parado, eu matraqueando nervosa ‘o que vamos fazer? O que vamos fazer??’ quando vi pelo retrovisor um caminhão parando atrás de nós. O Gabriel dizia ‘ele vai nos ajudar’, mas eu não entendia por quê o caminhão estava ali. O motorista parecia estar preenchendo uns papéis. Demorou pra cair a minha ficha de que aquele era um guincho do Freeway Service Patrol de Sacramento – um serviço de estrada que você só fica sabendo que existe quando precisa usa-lo. A sensação de alivio e de proteção que eu senti foi enorme. Um super guincho high tech, pilotado por um mocinho, nos tirou do acostamento com segurança e nos levou para um local onde pudéssemos telefonar pro Triple A e arranjarmos o transporte da tranca quebrada até Davis. O STA patrulha toda a região de Sacramento, incluindo I80, a 50 e a 99. E chegam num minuto, antes que você tenha tempo de sair do carro e fazer uma besteira [como atravessar a estrada ou se embrenhar no mato pra achar um telefone…]. E o serviço é FREE!!
Seguros num posto 76 em West Sacramento eu liguei pro 1-800 do Triple A e arranjei o serviço do guincho. Meu plano no Triple A só paga por 5 milhas de guincho [quando pensamos que vamos precisar de guincho quando compramos o plano??] e então o resto do percurso iria sair do meu bolso – a mocinha já avisou no telefone, que seria $7 por milha. Fizemos as contas e deduzimos que estávamos a umas 10 milhas de distância de Davis. Que opção tínhamos? Falei que ‘sim’ e o Triple A enviou o Jack – o guincho que iria nos tirar dali, cobrando por milha.
Quinze minutos mais tarde chega o Jack todo descabelado e corcunda dirigindo um guincho não tão high tech como o do STA e pergunta ‘onde está o Nissan?’. Indicamos a carcaça branca inerte e com caras de saco cheio e desânimo assistimos ao Jack encaixar os ferros e correntes e engatar o carrinho na traseira do caminhão. Sentamos no banco da frente junto com o Jack e eu fui dando as direções, desejando que aquela porcaria de guincho amarelo andasse mais rápido. Onze milhas depois despejamos o Nissan quebrado na garagem, eu paguei o Jack com Visa e esperei meia hora até ele preencher o recibo. Agora estamos sem carro…… na Califórnia [do you know WHAT it means?????] e o Ursão me avisou que a bicicleta também está quebrada.

  • Share on:
Previous
New Face
Next
gatos, gatos, gatos, gatos!!!!! ;-)

o passado não condena