música

*

Sunny, but cool – Hi 80° F/26° C
Eu juro que li no jornal: “OUTDOOR Piano Concert – Bring Picnic Baskets.”. Hoje eu fui conferir, porque pensei que estivesse louca de pedra, mas foi isso mesmo que eu li! Um concerto de piano ao ar livre! Mas ontem, quando chegamos no local [uma igreja numa das travessas da Broadway] não tinha nem sombra de espaço pra picnic, nem tinha ninguém outdoors. Estava todo mundo aboletado dentro de um pequeno salão atrás da igreja, onde provavelmente a comunidade faz festinhas, e num palco improvisado estava o piano. O lugar estava abafado e não vi nenhuma alma carregando cestas de picnic. Eu até levei um cobertorzinho pra sentar em cima…. Achei que iríamos ouvir ‘piano ao cair da tarde’…..
O que a gente não faz pela música…. Peregrinamos pelas igrejas de Sacramento para ouvir o Gospel. Pessoas nos estendem a mão e dizem ‘olá!’. Nos perguntam de que igreja somos [porque obviamente não somos daquela] e nós balbuciamos uma mentira [que somos da Católica – yeah right!! 🙂 ]. Mas nós só estamos lá pela música…… não considero isso um pecado, mas se for, eu me confesso uma pecadora sem remorsos!
A First English Lutheran Church tem numa vizinhança medonha, daquelas com casas caindo aos pedaços, gente com cara de bandido circulando pelas calçadas e carros de polícia fazendo a rota [graçasadeus!]. Sacramento é uma cidade estranha. Você anda dois quarteirões e a paisagem muda de aspecto. De um lado da Broadway Ave vemos um bairro de casas classe média, com arquitetura típica dos anos 30. Do outro lado um cenário de filme de gangues – West Side Story.
O pianista Clifford Shockney – um americano sorridente vestindo uma camisa com estampa de folhas verdes – tocou números de Gershwin, Cole Porter e outros sucessos de modernos musicais da Broadway, por quase duas horas. Fez a platéia acompanha-lo em três músicas e abocanhou toneladas de aplausos. Ele disse que escolheu algumas de suas músicas preferidas, que ele toca em casa com os amigos, para apresentar no concerto daquela noite. Eu fiquei lembrando do pianista que faz uma festa com amigos num dos apartamentos de Rear Window, do Hitchcock e de uma cena de Hannah and Her Sisters, do Woody Allen, quando o pai toca piano na festa de Thanksgiving e todos cantam juntos. Eu imaginei o Cliff tocando num filme assim, o que me fez esquecer da calor abafado e da dureza da cadeira de ferro da igreja do século retrasado….. Aproveitei a música!

  • Share on:
Previous
a roupa nova da rainha
Next
$$$$$

o passado não condena