Sunday

*

She loves you, yeah, yeah…….
Como sempre, o Ursão me levou para um passeio de índio no domingo. Ele olha a programação do jornal e fala ‘isso você vai gostar!’, mas ele nem sabe do que se trata. E eu sempre caio no papo dele… Desta vez era um tal festival dos tambores, barcos e dragões. O negócio era num lugar chamado FunHouse, em frente ao Zôo de Sacramento, no meio de um parque cheio de famílias fazendo picnic e barbecue e crianças pra tudo quanto é canto! Quando eu vi o lugar já me deu uma crise de mau humor. Eu não quis nem entrar… O lugar era deprê… com aqueles brinquedos dos anos 60….. E centenas de pentelhos gritando e chorando. Eu estava com aquela cara de enfezada quando ouvimos um grupo de meninas adolescentes se aproximar e no meio das risadinhas, uma delas nos chamou:
– Excuse me!
Nós nos viramos pra ver se era conosco e uma menina magrela e loira se separou do grupo e chegou até nós, falando desinibidamente:
– I’m playing Truth or Dare and I’m supposed to hug you and say I love you…..
E abriu os braços, sorrindo.
Nós nos entreolhamos, como que para nos certificar que tínhamos escutado o que pensávamos que tínhamos escutado…. Foram apenas alguns segundos de hesitação, enquanto a menina ficou parada de braços abertos, esperando para ser abraçada ou nos abraçar….. Eu devo ter feito uma cara de palerma total. Abraçamos levemente a garota, que pronunciou um ‘I love you’ com uma entonação teatral, enquanto nós nos desvencilhávamos dela rapidamente e nos virávamos, prosseguindo no nosso caminho de volta ao carro. Já de costas, ouvimos um ‘thank you’ que não foi respondido.
Hoje a tal menina deve estar contando pros amigos na escola, a aventura do domingo, jogando Truth or Dare num parque público. E eu estou aqui, contando o fato pra quem quiser ler.
Brazilian Chicken Salad
O Tower Café não tem um menu muito vasto. Ele contém uns três tipos de sopa, algumas saladas e uns sanduíches. O que me chamou atenção logo de cara foi a Brazilian Chicken Salad, que eu já fui pedindo sem pestanejar. Quis ver que raios de salada brasileira de frango era aquela, já que eu nunca vi nem comi nenhuma salada com frango, que não fosse o salpicão, em toda a minha vida no Brasil. A descrição dizia: uma base de folhas verdes, frango, abacate e mamão, temperados com um molho de laranja e gengibre. Tirando o mamão, o resto era invenção deles. Eu também nunca vi nem comi abacate em salada, até sair do Brasil e descobrir que dava pra fazer outras coisas além da vitamina com leite ou limão, com a gordurosa fruta verde. A salada estava boa, tirando o frango que tinha uma cara estranha [estava só cozido], apesar de ter um bom sabor e textura. O molho de laranja e gengibre também estava saboroso. Mas o que valeu mesmo foram as fatias de mamão, que é uma fruta que eu quase não como aqui. Bom, não sei da onde eles tiraram o nome pra aquela salada, mas ela é tão brasileira quanto a Rumba! 🙂
Sexy Beast
No Tower Theater vimos Sexy Beast, um filme inglês com o Ben Kingsley no papel de um vilão inigualável! Vai pra fileira dos vilões cult, com certeza! O filme é uma delicia! A trama é divertida, a edição concisa e criativa, a trilha sonora sacolejante. Excelente direção de Jonathan Glazer e atuações soberbas de Ben Kingsley e Ian McShane, que fazem bandidos muito, muito, muito, mais muito maus. O único problema do filme é o forte sotaque inglês e as gírias, que realmente pegaram pesado nos nossos pobres ouvidos acostumados com a ‘malemolência’ californiana e que não podem contar com o auxilio-muleta das legendas no cinema.

  • Share on:
Previous
Nina!
Next
Do I Move You?

o passado não condena