greetings from california

*

Sunny and hot [getting tired of this….] – Hi 92° F/33° C
Eu nunca coloco aqui a temperatura mínima, só a máxima, então não dá pra vocês saberem que à noite FAZ FRIO!! Olha só a mínima de hoje: 60° F/15° C . E é todo-santo-dia assim – calorão de dia e friozinho à noite! Um deserto, né? 😉
Eu não sou muito viajada. Quase não pratico a modalidade ‘Turista Internacional’. Sempre foi assim. Em quase dez anos morando fora do Brasil eu não viajei muito e nem conheci a Europa ainda [que falha grave, hein?!! ;-)]. Eu tenho essa coisa de capricórnio [meu ascendente], de ficar grudada num lugar. E eu não fico olhando pra muito longe. No Brasil eu era perfeitamente feliz na minha vidinha. Eu adorei morar na ‘geleira’ canadense. E eu AMO a Califórnia. A melhor sensação do mundo é aquela em que você se sente em casa e é assim que eu me sinto aqui. Quando eu voltei do Brasil em 99 – depois de uma viagem corrida só de duas semanas, pra encontrar um monte de gente e estar no casamento da minha irmã, que eu ainda fiz doente, tossindo e tomando xarope dentro do avião [eu achava que estava com coqueluche!!] – tive essa sensação incrivelmente boa, quando o avião aterrissou em Sacramento e eu pensei aliviada ‘Ah, estou finalmente em CASA!’. Depois disso, eu tive certeza que era aqui que eu iria amarrar o meu burro pra sempre!
Viajando pela Califórnia dá pra entender por quê muita gente vive e morre sem sair daqui [e isso acontece muito, me acredite!]. O estado é tão rico e tão diverso. Aqui tem de tudo: praias de areia, praias de rochedo, montanhas com neve, deserto, vales com uvas e vinho, cidades do velho oeste, cidades grandes [LA] e pequenas [SF e SAC] pra todo gosto….. Dá pra passar anos aqui, fazendo coisas e visitando lugares, sem enjoar! Eu sou uma puxa-saco mesmo!! Ha Ha Ha! Mas é verdade…… 🙂 Recebam minhas saudações da Califórnia!

  • Share on:
Previous
Le’s Day
Next
janeiro/18/1998

o passado não condena