nas ondas do rádio
*
Dense fog with rain – 15° C/ 7° C
Fui dormir ouvindo rock ‘n’ roll e acordei com uma transmissão da partida do San Francisco 49ers…..
Quando eu era adolescente eu só dormia ouvindo rádio – um pequeno à pilha. Isso deixava a minha mãe louca! E ela tem uma audição de mulher biônica, então por mais baixo que eu colocasse o som, ela conseguia ouvir lá do quarto dela [que era longe do meu….]. Tivemos brigas homéricas por causa desse rádio e ela até – acidentalmente – entortou a antena dele e aquilo ficou como lembrança de como eu e ela éramos pentelhas nas nossas obsessões!
Eu perdi esse hábito de dormir ouvindo música. Eu me lembro que eu até dançava na cama! Entendo porque as crianças pequenas gostam de dormir ouvindo canções de ninar. Tem uma coisa inebriante no fato de ficarmos ouvindo um som, enquanto tentamos dormir. Até ouvir alguém falar – contar uma estória – funciona.
Então outro dia eu resolvi ligar o rádio, porque me irrita o tanto de tempo que eu preciso pra conseguir cair no sono. Parece que minha mente resolve pensar tudo o que não pensou durante o dia, justamente na hora que é pra ela ficar quieta, sossegar e entrar em alfa. É quando deito pra dormir que eu lembro de coisas pra fazer, tenho mil idéias, a minha mente rebelde fica pipocando imagens e informações. Durma-se com um barulho desses!!
E a música funcionou! Eu vou ouvindo as letras e o som, acho que assim consigo distrair a mente traquinas e durmo muito mais fácil. Um milagre! Bendito rádio!!
O único problema é acordar no domingo de manhã com um jogo de futebol americano. Mas isso é um pequeno detalhe…… 😉