papelada

*

Decidi dar uma arrumada num pequeno armário que eu tenho aqui ao lado, onde eu guardo basicamente CDS. Na última prateleira eu achei coisas que nem lembrava que tinha – uma glue gun, cera depilatória, uma câmera polaroide, k7s, pilhas, cartões postais, envelopes pra fotos, mapas, guias, a escova do gato. Tinha um saquinho cheio de papéizinhos, notas fiscais, recibos amassados e sujos, moedas, arames…… Que mania que a gente tem de ficar guardando tudo!
Então resolvi olhar o que tinha na prateleira baixa do meu desk e achei quatro sacões e uma caixa cheios de papéis! Recibos, notas, extratos….. Papelada guardada desde 1997!!! Eu nunca abri nenhum desses pacotes pra procurar por nada, então está bem claro que esses paéis são inúteis. Já deixei separado, porque vou só dar uma olhada pra ver se não tem nada REALMENTE importante e vou jogar tudo no lixo.
Nós precisamos de uns papéis do Brasil uns anos atrás e minha mãe enviou uma pasta com documentos que nós tínhamos deixado na casa dela. Quando nós abrimos a pasta e vimos o que tinha lá dentro [e ainda tem, porque eu nunca joguei nada fora], encontramos um verdadeiro tesouro de mementos dos nossos anos de vida no Brasil. Recibos de aluguel de apartamentos que moramos, holerites do Ursão da Unicamp e Copersucar [com salários de 5 milhões, no tempo do Sarney!!], extratos de banco, cartas, fotos, documentos [aquele título de eleitor velho, com foto] e até os relicários do hospital de quando o Gabriel nasceu! Isso é que é gostar de juntar papel!!!

  • Share on:
Previous
Father’s Day
Next
cinefilia

o passado não condena