from chicago IV

*

Hoje o Ursao esta ocupadao. Mas to feliz que o Gabriel ligou no hotel. Eu tinha chegado de uma camelacao fenomenal. Fiquei uma hora no trolley e vi um monte de coisas. Depois desci numa rua e fui caminhando ate o hotel. O simposio da ASAE tem atividades para as ‘ apendices’ [a.k.a. esposas]. A atividade de hoje parecia interessante, pois seria um tour pelo rio, dai uma tour arquitetonica, visitando os predios art deco por dentro e por fora. Mas quando eu vi a turminha das esposas – um bando de marys, sarahs e janes, daquelas com cabelinho de permanente, bermuda de brim, camisa de flores e tenis e meias brancas, tipicas americanas – resolvi ir passear sozinha mesmo. Eu nao gosto de sair em turma, qto muito numa dessas, onde ainda por cima eu nem conheco ninguem. Peguei o trolley e me pirulitei rapidinho! ha ha!
Ontem jantamos num italiano em Little Italy [que eu achei bem little mesmo. O bairro italiano de San Francisco dah de dez] e depois fomos a um clube de Blues chamado Blue Chicago. Sentamos no balcao e esperamos a banda, que estava no intervalo, voltar a tocar. Duas guitarras, um baixo, uma bateria. O basico. Tocaram muito bem, mas a surpresa estava na vocalista, que parecia a Etta James. Parecia na maneira de cantar e fisicamente [bem avantajada]. Mas o Ursao nem acreditou que ela era a cantora, porque ela estava com um chinelao, calca e blusa de poliester. Nenhum glamour. Pra falar a verdade ela tinha um jeitao de junkie, de mendiga. Mas quando abriu a boca…. meudeusdoceu! Ficamos pasmos com o vozao e o swing!
Mas nao estamos em Sacramento. Estamos em Chicago, entao qdo saimos o clube encontramos o nosso carro com o espelho retrovisor quase arrancado. Nao entendi como fizeram aquilo. Nao pode ter sido um acidente. Parece que alguem forcou com um ferro…. vai saber. So espero nao ter que pagar…
Viajar eh bom, mas ser turista tem um pequeno problema: nao tem jeito de voce nao ser explorado. O preco de tudo dentro do hotel e nas partes turisticas da cidade eh no minimo tres vezes mais do que se pagaria em outro lugar. Eu ando com um monte de notas de $1 na carteira, pra dar de gorjeta. Tem que dar gorjeta pra tudo e pra todos… but such is life, se voce eh um turistario…
Como o Ursao esta em reuniao ate as 9pm, peguei o carro e vim pro cyber cafe. Depois vou pra uma regiao da cidade chamada California!! hA hA! Tem ate a Sacramento Street…. Aqui eh muito chic & cool ser da California! Ainda bem…! Somos turistas, mas viemos de um lugar mais legal que aqui. Entao ta limpo!
Eu tenho comparado muito as coisas daqui com as da California. Eh compreensivel, jah que nos meus cinco anos vivendo em Davis eu so visitei Nevada [mas Las Vegas nao vale pra comparacao de nada. ela eh uma cidade cafe-com-leite!] e Chicago eh a primeira cidade grande que eu visito depois de Sacramento, San Francisco, Los Angeles [Vancouver tambem nao conta, porque meus anos canadenses ja ficaram nebulosos]. Entao eh normal comparar. Mas na soma total estou feliz com o lugar onde eu vivo. Estou adorando Chicago, mas vai ser muito bom voltar pra casa.

  • Share on:
Previous
from Chicago III
Next
bye bye

o passado não condena