Rescue Me

*

Minha mãe acredita e se trata com os Florais de Bach. Uns quinze anos atrás ela teve uma depressão arrasadora. Eu fiquei muito assustada com o estado deplorável em que aquela mulher alegre, faladora a ativa ficou. E ela se recusava a tratar-se com alopatia, então eu descobri um médico em Piracicaba [onde eu morava na época], que praticava a iridologia e tratava com ervas e homeopatia. Minha mãe fez o tratamento que durou um ano e, juntamente com psicoterapia, saiu daquele buraco negro que a depressão coloca as pessoas. Ela já fazia a anti-ginástica, da Therese Bertherat e passou a se tratar com uma médica homeopata que usa os Florais de Bach.
Uns anos atrás eu estava vivendo um momento estranho e difícil e então – depois de conversar com alguns entendidos – passei a usar o Rescue, que é um floral de Bach para emergências.
Vira e mexe eu compro um vidrinho de Rescue. Aqui não existe farmácia de manipulação e então temos que fazer nós mesmos a mistura dos florais. Eu compro as essências puras no Co-Op e misturo num vidrinho, que eu compro separado. Já fiz várias misturas, mas hoje – além do Rescue – achei que estou precisando do Walnut.
Você responde um questionário padrão e vê o que está precisando. Pode misturar até sete florais diferentes. No meu caso agora sobressaiu-se isso:
[] are you experiencing any change in your life – a move, new job, loss of someone loved, new relationship, divorce, puberty, menopause, giving up an addiction?
[] do people or situations sometimes drain your energy?
[] do you need to make a break from strongs forces or attachments in your life that may be holding you back?
Pra quem me conhece e sabe o quanto eu sou cética, deve ser um choque descobrir que eu faço uso de Florais de Bach, que muita gente acha que é apenas uma aguinha misturada com brandy. Se o efeito for só psicologico, mas for efetivo, então por que não, né? E fico no pinga, pinga, pinga, pinga dessas gotinhas mágicas!!

  • Share on:
Previous
tireless fezoca
Next
Election Day

o passado não condena