gatos, plantas & filmes

*

O gatonildo já fez a inauguração do nosso carpete novinho: deu duas belas vomitadas – no quarto e na escada – hoje de madrugada. Ah………….!!!!! Quem tem animal enfrenta essas chatices. Mas tudo bem, eu tenho um líquido poderoso para lavar carpetes, que eu usava nos tapetes. Vai ficar novinho!
Meus dois vasos estão germinando!! Estou tão feliz, olhando aquelas mini-plantinhas crescendo!! Parece que me livrei de uma maldição – a de matadora de coisas verdes….!!
Hoje preciso sentar e organizar as contas e finanças da família. Nossas contas aumentaram e tenho que fazer um plano para Janeiro, porque senão estaremos ferrados… E é época de pagar conta mesmo. Quero ver se consigo deixar tudo pronto pra antes do Ano Novo.
Também estou pensando em cancelar a Netflix. Eu levo semanas pra sentar e assistir um filme. Desde inicio de dezembro que estou com três filmes: Hollywood Ending, do Woody Allen, Night Porter, da Liliana Cavani e Pinero, com o Benjamin Bratt. Não estou podendo ficar jogando dinheiro fora.
Ontem vi na tv dois filmes com o Montgomery Clift. Um de 1951 [ A Place in The Sun – belíssimo] e outro de 1959 [Lonelyhearts], depois do acidente de carro que deixou seqüelas no rosto dele. Que ator fantástico e que figura trágica. Entre os filmes, ouvimos um depoimento da atriz Elizabeth Taylor, que atua com ele em A Place in The Sun, onde ela fala dele com tanto carinho e ternura. Eles foram grandes amigos. No primeiro filme ele estava soberbo!
Depois vi Manhattan do Woody Allen pela milhonésima vez. A atriz Mariel Hemignway tinha de 17 para 18 anos no filme, exatamente a minha idade na época. Então eu fiquei tentando lembrar o que eu estava fazendo em 1979, quando eu tinha 17 anos. Quando eu vi o filme pela primeira vez, não fiquei muito impressionada. Eu sempre achei gente como os personagens do filme um baita dum saco. Gente tediosa…. E até hoje fico com raiva quando o personagem do Allen troca a Mariel pela chatonilda da Diane Keaton!!

  • Share on:
Previous
bye…
Next
movimento

o passado não condena