the grass is greener

*

Tantos anos morando aqui e eu nunca tinha caminhado no Arboretum da UCDavis. Agora não tenho mais desculpinhas pra dar, porque o parque começa praticamente na porta da minha casa. Lugar perfeito para caminhadas. Muito melhor que o bike path que eu usava, na Russell Blv. O Arboretum é bem longo e cada parte dele tem plantas de regiões diferentes. Tem até da América do Sul, mas eu não passei por aquela área ainda. O lugar é grande. Vai seguindo o riachinho – Putah Creek – e tem umas partes que dá vontade de sentar e ficar lá só meditando [se meditar fizesse o meu estilo..!]. Lá pros lados da Veterinária, tem uma parte com um teatrinho de arena. Bom pra um showzinho de um violino ou um violão. Deve caber até três pessoas no pequeno palco redondo. E ao lado um jardim californiano. Muito lindo.
Agora meu papo [além de gato] vai ser planta! Hoje plantei sementes de Basil e de Garlic Chives em vasinhos de cerâmica. No pacote dizia que leva de 6 a 10 semanas pra germinar. Como está muito frio, eles mandam esperar um pouco para plantar lá for a. Vamos ver se eu consigo fazer as plantinhas ao menos germinarem!
Desde que eu e o Ursão casamos que nós sempre moramos em apartamentos ou condomínios onde sempre tinha alguém ou um serviço pra cuidar de tudo pra gente. Nunca nos preocupamos com detalhes mundanos de proprietários de imóvel. Sempre que precísavamos de algo, chamávamos alguém. Agora acabou a mamata. Se quisermos ajuda vamos ter que contratar serviços – que aqui nos EUA custam o olho da cara , como encanadores, eletricistas, jardineiro, etc – ou fazermos nós mesmos. A segunda opção parece a mais apropriada para o nosso budget atual. Então estamos ainda meio baratinados. Eu estou tentando ver e pensar em tudo. Já notei que as calhas estão cheias de folhas e que precisamos subir na escada e limpar. Aliás, a primeira coisa que compramos no dia da mudança foi a escada – uma normal e outra extremamente alta, para servicinhos no telhado.
Aos poucos vamos pegando o jeito da coisa. Com toda essa chuvarada ainda nem tive a chance de fazer nada no quintal. Segunda-feira passei o dia limpando a casa velha, que vamos entregar a chave nesta sexta-feira. Ontem resolvi mais um monte de coisinhas. Amanhã meu irmão chega de L.A. com minha cunhada e minhas sobrinhas. Ainda não acabei a boneca da Paula. E preciso começar a organizar tudo para o Natal. E ainda estamos sem conexão de internet. Esse meu break de navegar e conversar já está ficando um pouquinho longo, né?

  • Share on:
Previous
debaixo de chuva
Next
born in chicago

o passado não condena