bend it like beckham

*

Ontem, eu e meus vizinhos blogueiros nos encontramos novamente, para um jantarzinho delicioso num novo restaurante tailandês em downtown e depois fomos ver um filme no cinema.
Eles que indicaram Bend it Like Beckham, pois eu já tinha visto o trailer desse filme e não tinha me interessado em assistir. O tema é futebol… Mas me diverti e achei tudo muito bonitinho. A história até lembrou um pouco o My Big Fat Greek Wedding, só que neste filme quem casa é a irmã da protagonista. E a família não é grega, mas indiana e vive num suburbio de Londres. A menina tem paixão por futebol e idolatra o inglês Beckham. Claro que ela tem um talento excepcional jogando bola e vai ter que enfrentar a tradição da família [que quer que ela aprenda a cozinhar os pratos típicos e arrume um bom marido indiano]. O filme mostra as durezas de ser imigrante na Inglaterra, divaga uma pitadinha sobre diferenças étnicas e culturais , põe um tanto de comédia, outro tanto de romance misturado à um tema popular do momento, que é o futebol de mulheres, e voilá! A apoteose chega com uma bolsa de estudos para estudar e jogar futebol numa universidade na América [mais precisamente em Santa Clara, Califórnia]. E nesse tipo de filme, tudo sempre dá certo.
Uma diferença entre inglês britanico e americano que aprendi com o filme: aqui chamamos os jogadores de futebol de soccer players. Lá eles são footballers!

  • Share on:
Previous
a happy family
Next
JaZzZzZz…..

o passado não condena