JaZzZzZz…..

*

Nunca pensei que fosse ficar cansada e irritada ouvindo música, especialmente jazz. Mas eu fiquei…..
No Mondavi Center a apresentação de ontem à noite era um UCD Jazz Ensemble, que consistia de sessenta minutos com a UCDavis Jazz Band e depois mais sessenta com o Capital Jazz Project.
O teatro estava com um décimo de cadeiras ocupadas. Uma visão meio deprimente, pra começo de conversa. Eu não fiz absolutamente nada! Fiquei de trafic controller no grand tier e bati papo o tempo todo com o George, meu head usher.
Sinceramente, colocar uma banda amadora pra tocar no Jackson Hall do Mondavi Center foi de lascar. Eu olhei pra cara dos músicos da UCDavis Jazz Band e eles pareciam saídos de uma banda de high school. O maestro e diretor da banda Mike McMullen [também fundador e saxofonista do Capital Jazz Project] até que escolheu músicas bacanas do American Popular Songbook, como Take the “A” Train, Stella by Starlight, April in Paris e My One and Only Love, mas a banda era muito ruinzinha. Eles desafinavam tanto, que dava pena. Os metais eram soprados sem força. Só o piano e a bateria se salvaram do fiasco. No intervalo uma senhora veio reclamar que estava muito desapontada com a apresentação. Eu não pude falar nada, mas eu também fiquei. Bocejei muito, queria ir embora pra casa. Se não estivesse trabalhando, iria. Outras voluntárias no meu setor, umas caras-de-pau, foram!
Felizmente, a segunda banda era profissional e ouví-los tocar Duke Ellington, Cole Porter e Antonio Carlos Jobim foi um refresco, um alívio! Como é bom ouvir música bem tocada!!! Pena que a essa altura do campeonato meu humor já estava totalmente estragado pela péssima performance dos aluninhos do Departamento de Música da UCDavis e eu não curti a segunda apresentação como ela merecia. Maybe next time…..

  • Share on:
Previous
bend it like beckham
Next
slides

o passado não condena