Mr. Noid versus Domino’s Pizza

*

Mais uma história bizarra tirada do meu livro texto de Media Effects Research.

Anos atrás uma campanha publicitária da Domino’s Pizza lançou um personagem de cartoon para ilustrar a competência do serviço de entregas da rede de fast food. O personagem foi chamado de Noid, provavelmente numa analogia com a palavra annoy. O propósito do cartoon Noid nos filmes era impedir de todas as maneiras possíveis que a pizza fosse entregue quentinha na casa dos fregueses. Como num cartoon clássico, a disputa era entre o personagem mau e o herói – neste caso a rede Domino’s Pizza, que vencia o Noid em todas as estâncias e conseguia entregar a pizza ainda fumegante em tempo.
Mas o pessoal da publicidade do Domino’s Pizza nunca poderia ter imaginado que num centro urbano qualquer do país, vivia uma figura meio problemática e paranóica chamada Mr. Noid. No dia que o comercial da Domino’s Pizza foi ao ar, Mr. Noid viu e ficou furioso! Ele não podia acreditar que uma das maiores redes nacionais de pizza estivesse fazendo a cabeça das pessoas contra ele . Mr. Noid não estava entendendo o que ele tinha feito de errado para merecer tal tratamento em rede nacional de televisão. Aquilo era um ataque pessoal e ele tinha que fazer algo drástico.
O resto da história já deu pra imaginar: Mr. Noid invadiu uma das lojas da Domino’s Pizza, fazendo alguns empregados e fregueses como refens e exigindo que as propagandas com o Noid fossem tiradas do ar a tempo de evitar que ele perdesse toda e qualquer chance de ter um relacionamento amigável com outro ser humano.
Parece que estou descrevendo cenas de um filme …. mas elas realmente aconteceram e fazem parte de um capítulo exdrúxulo da história da tevê americana.

  • Share on:
Previous
mil coisas
Next
macarroni cheese

o passado não condena