repeteco

*

Mais de três anos escrevendo neste blog já está começando a dar sinais de gastura. Vejo pelos arquivos que já estou recontanto as mesmas histórias. A chuva, a sogra, o inverno em Alaskatoon. Preciso me policiar, porque senão vou ter que acrescentar uma linha extra ao nome deste blog – The Chatterbox Deja Vú….
Mas todo inverno chove. E todo inverno aqui em Davis eu lembro dos meus invernos Alaskatoonais. Eles foram impressionantes. Mas felizmente viraram história!
Ontem fui à festinha de Natal do departamento de Engenharia Agrícola. Todo ano eu passo o convite, sempre feito displicentemente pelo Ursão.
– Você não quer ir, quer?
Como eu já fui em uma dessas festas logo que cheguei aqui, sei porque ele convida desconvidando. É porque essas festas não têm nada a ver comigo. Mas ontem, sei lá por que cargas d’água resolvi ir.
É sempre a mesma coisa. Todo mundo come, bebe, socializa. Depois o chefe do departamento faz discurso, o Papai Noel distribui lembrancinhas, a secretária loira faz piadinhas e todo mundo vai embora. Ontem foi exatamente assim, com a novidade que o Santa tinha um Elf ajudando a dar os presentes e fazendo caretas engraçadinhas. Eu bebi três copos de vinho branco, comi duas fatias de panetone, socializei com um casal de iranianos, outro casal de italianos e com a esposa do chefe do departamento, que eu não conhecia. Outras pessoas vieram dizer oi, me conhecer, porque eu nunca estou presente nessas sociais. Minha desculpa é que eu não tenho roupas apropriadas. Me falta um colete bordado com ornamentos, brincos de árvore de natal e broches de renas combinando com a blusa vermelha e a calça preta. Desculpa ai, hein? Prometo melhorar.

santa & elf
[Santa & Elf no Natal papo-firme do BAE]

  • Share on:
Previous
continuamos lá…
Next
trash

o passado não condena