tensão

*

Minha sogra costumava contar uma história [chata] de como ela tinha tido “bursitis” por conta de suas esparsas aventuras na cozinha – abrindo a geladeira e o forno alternadamente. Não me perguntem o que abrir a geladeira e o forno tem a ver com essa doença, porque eu também não sei. Eu costumava ligar o piloto automático quando ela começava a contar esses causos – sorriso na cara, cabeça fazendo movimentos pra cima e pra baixo como se estivesse concordando, pensamento voando longe….
Mas o que a história da “bursitis” da minha sogra tem em comum com o que eu vou contar agora? Vocês logo entenderão….
Lembram do vírus do final do ano? Aquele que me deu cansaço, febre e tosse? Bom, a tosse acabou me dando uma dor de cabeça brutal. Foi estranho, porque logo após um ataque de tosse, começava a doer a base da cabeça. E assim foi, por duas semanas. Como a dor de cabeça não passava e eu ia dormir com a dor, acordava com a dor e passava o dia reclamando da dor, resolvi ligar pro meu médico.
Eu tenho um plano de saúde que eu considero bizarro. Se eu estou doente, tenho que ligar num número, conversar com uma enfermeira e é ela que vai decidir se eu devo ou não ver o médico. No caso da gripe, ela decidiu que eu não precisava, apesar das minhas lamúrias. Ela me disse num tom entediado “tenho ouvido muitas histórias como a sua nos últimos dias”. Depois dessa eu nem pude argumentar. Mas pra dor de cabeça causada pela tosse, causada pela gripe, causada pelo vírus, eu usei uma técnica de aproximação mais agressiva.


– você está com náusea ou confusão mental?
– sim, estou com náusea, também estou com tonturas, muitas tonturas e com a visão embaçada, o pescoço está rígido e meu braço e minha mão direita estão formigando e eu estou mais desastrada que o normal, derrubando coisas, tropeçando….
– você pode vir pra uma consulta com o seu médico em 30 minutos?
– sim!
– mas por favor, não corra!
– claro!

Meu médico de família é um sujeito simpático, mas metido a ser conselheiro terapista. Ficou falando da vida, porque segundo ele meu pescoção ficou duro de tensão e assim causou as tais dores de cabeça. Me receitou uma dose quadruplicada de Motrin e me mandou fazer fisioterapia. Pelo menos consegui um tratamento porque, como no caso da abrição de geladeira e forno que causou a tal “bursitis” na minha sogra, estou convencida que o vírus que causou a gripe, que causou a tosse e que não foi tratada devidamente pela incompetência do meu plano de saúde, foi a causa da dor de cabeça, que atormentou a minha vida por tantos dias.
Se eu algum dia tentar recontar essa história, por favor me interrompam e mudem de assunto, tá? Não me deixem virar uma contadora de histórias de doenças [chatas] como vocês já sabem quem…..

  • Share on:
Previous
mais um
Next
pedometer

o passado não condena