Sweet Honey In The Rock

*

Sexta-feira passada eu trabalhei num show belíssimo do coral de mulheres Sweet Honey In The Rock. Elas cantam no estilo a cappella, isto é, sem acompanhamento de instrumentos musicais. O grupo é formado de seis mulheres, que cantam divinamente composições africanas, hinos e spirituals, gospel, jazz, blues e até hip-hop. Elas comentam as canções, que têm história e significado. E falam de maternidade, sexualidade, tradição, política e ativismo social. O show é inspirador. As seis mulheres vestidas em trajes africanos cantam juntas, andando pelo palco, dançando ou simplesmente sentadas numa fileira de cadeiras alinhadas no palco vazio.
Na verdade só cinco delas cantam. Uma delas traduz todas as músicas – inclusive os sons – para a linguagem dos surdos. A mensagem dessas mulheres é que ninguém precisa ser excluído, nem mesmo por causa de uma deficiência física.
O grupo Sweet Honey In The Rock cantou para um teatro com lotação esgotada por duas horas e meia. E fez uma apresentação linda, linda, linda, linda!!!!

  • Share on:
Previous
grumpyhog day
Next
a purfa vê tevê

o passado não condena