a mão do relógio

*

São detalhes quase imperceptíveis que indicam que algo não está certo. Como o abotoamento de uma camisa ou a mão em que se usa o relógio.
No meu caso, eu uso o relógio abotoado no pulso direito. Não há nada de errado nisso, a não ser pelo pequeno detalhe de que eu sou destra.
Não sei que lei ou senso comum é esse que dita que destros devem usar o relógio na mão esquerda e canhotos na mão direta, mas eu resolvi que comigo isso não iria funcionar muito bem. E mudei. O motivo foi extremamente fútil: quando eu casei, achei que simplesmente não combinava usar um relógio na mão onde estava a aliança dourada. Mudei a mão do relógio por razões estéticas [ou maníacas obsessivas, como queiram] há vinte e dois anos e nunca mais desmudei. Tirei a aliança do dedo seu-vizinho da mão esquerda quando o Uriel perdeu a dele sete anos atrás. Contínuei com o relógio na mão errada, agora não mais por razões estéticas [ou maníacas], mas por puro hábito.
Pessoas que costumam notar esse tipo de detalhe ficam confusas vendo o relógio na mão que escreve. Não dá pra ficar explicando que isso acontece por causa da aliança dourada que não combinava com o relógio que eu tinha na época que casei. Melhor dar um sorriso sonso e dizer, não sei do que você está falando, eu sempre usei o relógio nesta mão.

  • Share on:
Previous
inspiração
Next
livros

o passado não condena