livros

*

Meu marido é um acadêmico e está sempre carregando uma penca de livros. Agora ele tem até uma sacolinha azul, onde carrega a livraiada pra lá e pra cá. Mas os livros dele não são o meu tipo de livro. Não são romances, biografias, crônicas, histórias de ficção. São livros técnicos, específicos. Pra falar a verdade, eu nunca vi ele lendo um livro ‘normal’. Suas leituras são sempre relacionadas ao seu trabalho.
Sábado à noite ele disse que precisava ‘ler uns negócios’ e eu então sugeri que ele lesse na cama pra me fazer companhia enquanto eu via tevê. Ele concordou alegremente e me deu até um sopro de esperança que iríamos finalmente viver alguma cena parecida com aquelas dos filmes do Woody Allen, onde o casal está lendo livros, jornais e conversando na cama.
Ele se ajeitou debaixo do ededron todo alegrão e nós nos aconchegamos. Feliz pela companhia, pela situação inusitada, olhei pra ele recostado no travesseiro, com seu par de óculos de engenheiro, segurando o livro aberto e foi então que eu vi o que ele estava lendo:

math1.gif math2.gif

Um livro cheio de fórmulas matemáticas de engenharia mecânica!!!!!!
Acho que o Woody Allen nunca fez um filme com um personagem engenheiro deitado na cama lendo um livro de engenharia. Se tivesse feito, teria sido exatamente como a cena que vivemos no sábado à noite. Eu rindo muito, quase incrédula, porque pra mim livro TEM que ter palavras e não números!!

  • Share on:
Previous
a mão do relógio
Next
Há flores em tudo o que eu vejo

o passado não condena