calma lá, que ainda não é verão!

*

Estamos tendo dias de verão e isso está me assustando um pouco, pois me dá a impressão de que vamos ter três meses a mais de calor este ano e isso simplesmente não é justo!
Mas depois de tantos meses de chuva e frio eu admito que estou gostando de observar a força da natureza quando regada pelo calor. De um dia pro outro a árvore do meu quintal se encheu de folhas. As ervinhas que estavam esquecidas na horta desde outubro renasceram e cresceram tanto que já tive que podar. E muitas flores apareceram, entre elas rosas de todas as cores. Já fiz um vaso cheio delas!
Hoje fui ao ACE comprar uma treliça pra colocar nas plantinhas de ervilha, que já estão com uns vinte centímetro de altura. Elas são trepadeiras e precisam de um apoio. Aprendi essa com os meus erros do ano passado. Este ano está prometendo uma horta mais organizada e produtiva. Não resisti e já comprei duas mudinhas de tomates. Estes são a minha fascinação e dão aqui nesta terra como xuxu. Plantei também pepinos e alface. Se continuar quente assim, teremos nossa colheita caseira muito mais cedo do que eu estava planejando. Isso é bom. E desconta pelos meses extras de calor que vamos ter que suportar.

  • Share on:
Previous
surpresa IV
Next
Eternal Sunshine of the Spotless Mind

o passado não condena