variada

*

Eu acordei às 7:30am com um gato dando cabeçadas nos meus pés e lambidas nas minhas mãos, choramingando insistentemente, se prostando em cima da minha cama, sentado como uma estátua ao lado do meu travesseiro, olhando fixamente para a minha cara, ronronando altíssimo e passando a mensagem importantissima de que ele estava COM FOME!!!!
Eu estou de mau humor desde ontem. Talvez eu tenha a explicação.
Uma, porque o senhor Uriel fez outra das dele: diz pelo telefone que não vai demorar e chega em casa às duas da manhã. Mas o trabalho dele é a coisa mais importante do mundo. O que seria do futuro da ciência sem essa dedicação toda? Calma, calma, pensa sempre que podia ser pior. Ele poderia não estar trabalhando….
Duas, porque na sua chegada às duas da matina, o cientista maluco foi tomar banho no banheiro social onde meu maiô estava pendurado para secar. Eu só tenho um maiô bom pra natação, os outros são muito decotê…. Bom, ele encharcou o maiô e por isso eu não fui nadar.
Três, porque vi dois filmes na correria pra devolver na locadora. Eu alugo um filme por semestre e não posso fazer a tolice de ainda por cima atrasar na devolução e pagar multa. Vi 25th Hour, um filme bem pesado do Spike Lee e American Splendor, a história do eterno mal humorado roteirista de quadrinhos Harvey Pekar. A clima deprê do Lee e o mau humor do Pekar me contaminaram…. Depois de ver esses dois filmes, fiquei soltando faíscas.
Quatro, tem a velha história da minha irritação com viagens. Depois de sombrios e longos meses enfurnado no trabalho, o Uriel propôs uma viagenzinha, daquelas que fazemos num final de semana. Notem bem, não é férias, pois essa palavra foi abolida do vocabulário do Urso há anos. Ele perguntou onde eu queria ir e eu respondi certeira: Lake Tahoe. Sem pestanejar, ele já começou a dar outras idéias: Yosemite [loonge!], Mt. Shasta [looongeeee!]. Por que perguntou? Não é irritante? Bom, no final, vamos hoje pra Lake Tahoe. Assim que ele acordar e eu melhorar desse mau humor danado.

  • Share on:
Previous
Games
Next
a mal humoradinha

o passado não condena