aromas

*

Lá pelo ano de 1994, minha mãe chegou no Canadá para nos visitar carregando mil presentinhos. Uma das coisas que ela trouxe foi um difusor de aromaterapia de barro, feito a mão. O treco em si já era uma obra de arte. Mas além de lindo, era útil: você punha agüinha no compartimento [removível, very clever!] de cima, pingava umas gotinhas de óleo essencial na água, acendia uma velinha que ficava no compartimento de baixo e voalá, o mundo ficava todo cheiroso, o humor melhorava, a vida ficava cheia de cores e passarinhos cantando!
Exageros à parte, fiquei fã da aromaterapia. Usei muito, por muitos anos. Com difusor ou argolas de barro, que eu punha nas lâmpadas dos abajures ou quadradinhos de cerâmica, que eu deixava em lugares estratégicos. Ainda tenho vidrinhos de óleos essenciais da Flor Amazon, que trouxe do Brasil comigo em 1999.
Parei de usar a aromateapia sei-lá-por-que. São coisas que acontecem, sem que se planeje. Fui parando ou parei de vez, não sei. Mas na semana passada recebi um pacote pelo correio. Abri, toda feliz, pra encontrar lá dentro um difusor lindíssimo, óleos essenciais e velas! Eu tenho amigas queridíssimas!!!
O difusor, infelizmente, chegou quebrado. Mas eu colei, com pistola quente e voltei à onda aromaterapeutica! Lárálá! Que delícia! Lavanda, Flor de Laranjeira, Mirra, Ylang-Ylang. Esses são os cheiros do momento aqui em casa!

  • Share on:
Previous
convivendo
Next
sempre a mesma história

o passado não condena