manhã nublada

*

Dormimos muito. E acordamos para um dia nublado, o que não é comum no nosso verão do vale central californiano. Estou com um roxo no pé direito e dores generalizadas pelo corpo. Concluí que devo ser uma péssima jardineira, pois não estou tão velha assim pra ficar tão podre depois de cuidar de um jardim e de uma horta.
Tudo começou com um dia lindo de sábado, com temperaturas tão agradáveis que pudemos até aproveitar o quintal, para almoçar, tomar sorvete com berries, ler revistas, olhar as flores. Até o Misty deu uma saidinha. Me entusiasmei e resolvi podar as roseiras do jardim da frente, que estavam descuidadas, com rosas secas por todo lado. Eu aprendi que quanto mais a gente poda, mais essas plantas crescem e dão flores. Fui lá e mandei bala. Ficou tudo lindo. Como já estava no pique, resolvi também dar um jeito na horta, que ficara abandonada depois do episódio do rato. Até achei o buraco que o meliante fez pra passar por baixo da cerca que divide a minha casa com a do vizinho da esquerda. Foi aí que entendi os pés de tomates que vi jogados no meio fio, um tempo atrás, na frente da casa desse vizinho. O rato fez o estrago primeiro lá! Depois cavou o buraco e veio destruir os meus tomateiros!
Bom, podei TUDO! Sem pena e sem dó, arranquei todos os galhos estranhos, deixei só os galhos com folhinhas novas. A área dos tomates ficou limpa, impressionante. Agora só me resta torcer pros tomateiros tomarem força novamente. E pensar que eu estava tão contente com a minha colheita abundante… Também revolvi a terra numa das beds que está vazia – preciso plantar algo lá – e tirei os matos que cresciam por todos os cantos. Minha horta não é grande. É um cercado, com três beds para plantação e pouquíssimo espaço entre as beds. É muito difícil trabalhar lá, principalmente agachada. Por isso eu fiquei podre, com dores nas costas, no corpo, pé roxo, que devo ter batido em algum canto.
Um dia nublado de verão vai dar mais canja pro quintal. Tivemos uma semana de calor intenso e um dia como este precisa ser aproveitado ao máximo. Licençinha então e tchau!

  • Share on:
Previous
and the world goes round´n`round
Next
memória olímpica

o passado não condena