pelado com a mão no bolso

*

Não sei explicar por que eu sou assim. Talvez eu já tenha nascido com essa mentalidade ou pode ser que eu tenha adquirido essa postura depois de alguma experiência na infância, sei lá…. Mas a verdade é que eu sou uma pessoa extremamente recatada com o meu corpo. Sempre fui assim, com períodos de altos e baixos. Isso não quer dizer que tenho um estilo beata, com saiona até o pé e broche fechando o colarinho. Eu sou uma pessoa normal, uso roupas normais, só não gosto de me expôr demais.
Nos treinos da natação esse aspecto da minha personalidade se revela de uma maneira gritante. Visto o meu biquinão automaticamente – e é lógico que prefiro um biquini, pra não ficar com aquela marcona de bronzeado de atleta no corpo – mas quando passo na frente de um espelho que tem logo na saída do banheiro do vestiário, sempre penso comigo mesma: putsz, precisa ter muita coragem pra se expôr assim com esse biquini…
Eu sei que não sou nenhum bucho e que posso perfeitamente me dar ao luxo de vestir um biquini aos quarenta e dois anos sem a preocupação de estar ofendendo ninguém, chocando ou poluíndo o visual da piscina com meu corpão não muito atlético. Com certeza meu biquini é mais notado que o meu corpo, mas o meu senso pudico me domina com mil pensamentos auto-criticos.
Outro ponto crucial é o vestiário, de onde eu quero me pirulitar o mais rápido possível. Me sinto desconfortável no meio daquele mundaréu de bundas, peitos, corpos femininos, nem todos bonitos, alguns nem tão feios. Eu não me troco na frente das outras mulheres. Faço isso no banheiro. Elas devem me achar uma neurótica, imaginar que eu tenho uma prótese de plástico no lugar dos peitos ou que tenho cicatrizes em lugares secretos, sei lá. Também não me preocupo muito e tento não ficar dando bandeira que eu estou chocada com a displicência com que aquelas mulhere tratam o próprio corpo, se expondo de maneira tão desnecessária.
Nós já vivemos numa sociedade tão voyeuristica e escancaramos tantos detalhes das nossas vidas. Pelo menos uma coisa tem que ser mantida na privacidade e no meu caso, é o meu corpo. Só o meu marido tem o privilégio de me ver pelada…. o resto do mundo, please, mind your own freaking business!

  • Share on:
Previous
these shoes weren’t made for walking
Next
bored to death

o passado não condena