resumo da ópera

*

Da janela do meu quarto eu vi o rato indo para a horta! Ele é gigante! Fui correndo pro quintal carregando a caixa de treco-mata-rato debaixo do braço, berrando profanidades, chutando a grama, enojada da vida. Lá eu vi que o rato ou os ratos, já fizeram a festa com as iscas. Li na caixa que precisa esperar de três a cinco dias, para o negócio fazer efeito. Como não é veneno, não fulmina instantaneamente. As ratazanas vão comer a isca e ficar letárgicas, caindo em coma lentamente [espero que façam isso no quintal do vizinho e não aqui…].
Acharam a mala do Ursão. Finalmente! Ele me ligou umas quatro vezes do celular ontem. Uma vez só pra eu ouvir o hino Oh-Canada, que estava tocando numa rua em Ottawa por causa de um feriado.
Caí na gargalhada dentro do chuveiro, quando vi pelo vidro dois gatos pulando pelo quarto. Um deles quer porque quer brincar. O outro não quer saber de nada, mas até já perdeu umas graminhas do seu peso-pesado tentando se defender das tentativas de brincadeiras. Depois fui brindada por mais uma visão: um gato deitado dentro da pia do banheiro, como se estivesse num berço…. Bichos são o melhor remédio pra qualquer tipo de estresse. Eu recomendo!
Ando tendo recaídas de procrastinação, defeitinho de caráter que eu achava já ter dominado. Como é duro……
Devo telefonemas, cartas, mensagens, visitas. Não sei quando pago.
Preciso sair, mas não quero.

  • Share on:
Previous
[ops, esqueci o título!]
Next
Francamente, pôxa!

o passado não condena