vida com gatos

*

Espateação nas portas, miação e barulhada às seis da manhã porque eles precisam comer. Grunidos e miados estridentes durante uma perseguição que vai resultar em chumaços de pêlos voando pela casa toda [que acabei de limpar]. Reclamações auditivas e visuais – tapetinho dobrado dando a dica – porque o banheiro está sujo demais para os padrões sofisticados de um felino. Teimosia irritante, insistindo em dormir em cima do sofá da sala que é único lugar da casa proíbido para os peludos. Roncos escandalosos. Barulhão exagerado de boca devorando a comida – nhacknhack. Vômitadas no meio da sala [sempre quando acabei de limpar]. Insistência em beber água na privada. Ração espalhada pelo chão da cozinha. Atos de aproximação interesseiros, querendo snack ou comida. Arranhadas no tornozelo. Copos com água entornados e quebrados no banheiro. Impossibilidade de arrumar a cama, pois um gatonildo está espalhado folgadamente nela. Pêlos por todos os cantos. Ratinhos de pano debaixo de todos os móveis. Perigo mortal nos tapetes da cozinha, onde eles se espicham enquanto você está afobada tentando fazer o jantar. Flagras em cima da mesa. Caras de sonsos. Caras de bobos. Caras de quem sabe que a casa já está totalmente dominada e você é a única que ainda não percebeu.

  • Share on:
Previous
more, more, more!
Next
but the world goes ‘round
  • Solange, concordo cem por cento! 😉
    Gabby, tem dias que eu me estranho! 🙂 Nao tem como evitar deles pularem no sofa… Eu espirrava agua neles, mas cansei a beleza.
    Ribs, a vida com gatos eh igual em todo lugar! 🙂
    Heber, gatos gostam de espaco, mas se adaptam muito facil a tudo. Meu filho morava numa casinha e tinha dois gatos que nunca saiam. Eles viviam bem la. Eh so questao de acostumar.
    Beijos!

  • gosto de mais do Roux. Coloquei ele como papel de parede aqui no meu pc. (aquela foto dele na pia do banheiro). Ótimas fotos, como sempre. Fer, gato precisa de muito espaço? eu tenho uma kitchenet, uma suite, uma sala e uma mini cozinha, acho q é pequeno por isso não comprei um gato, mas será que este espaço daria para um gatinho ou seria judiar dele?

  • sensacional! tive um casal de gatos e ambos morreram já tem um pouco mais de seis meses… ainda sinto o vazio. era assim mesmo que a casa ficava.

  • fer, eu sei que você é gateira antiga e morre de saber o que eu vou falar,mas só pensei nuam coisa (mentira, em duas): “bem-vinda ao mundo dos gatos” :PPP
    e a outra foi: como proibir os gatos de pularem no sofá?
    beeeeeeeeeeeeijo

deixe um comentário

o passado não condena