a vida na tomatolândia

*

Essa é a época que você vai me ouvir oferecendo alegremente, quer uns tomates? E afirmando orgulhosamente, eles são da minha horta! Essa é também a época que eu vou chegar em qualquer potluck com uma bela salada, de tomates, é claro. Here is a tomato salad! Tomato salad, anyone? Fresh from my garden!. É o típico verão na tomatolândia. Saladas de tomate, tortas de tomate, molho de tomate para pizza, molho de tomate para macarrão, tomates secos, sopa de tomate, pão de tomate, bruschettas com tomate, suco de tomate, macarrão com tomate, arroz com tomate, tomate, tomate, tomate! Vai um tomatinho aí?

  • Share on:
Previous
a anta nada bem
Next
tudo azul
  • Beth, que maravilha! Adorei suas dicas de poda. Vou te mandar a receita da secagem em pvt [se bem que nao tem receita!].
    Solange, estou com medo de enjoar de tomate, de tanto que ando comendo… 🙂
    Ale, 🙂
    Alex, eh verdade!!!! tomates verdes fritos! Boa ideia! 😉
    Liliane, adoro manjericao. aqui uso muito o basil, nao sei se eh a mesma coisa [basilicao?].
    Raquel, salada de abobrinha nao dah pra encarar… eu nao tenho muita simpatia por esse legume.
    Beijos para todos!

  • Fer, adoro tomates. Já plantei-os na minha área de serviço, acredita? Agora planto mangericão em vasos na portaria do edifício. Mangericão é cheiroso demais.
    Liliane

  • Fala não. Eu adoro tomates. Quando eles estão naquele meio tempo, meio verdosos, meio maduros, sou capaz de comer meio quilo numa sentada, só cortando ao meio e colocando sal.

  • Ola, Fer!
    que bom colher e comer da horta, né? eu estou colhendo aqui rabanetes, pimentões e brocolis. Os tomates morreram quase todos. Não gostam de chuva.
    Como vc faz tomate seco? preciso aprender.
    Beijo da “colega em horta”.

deixe um comentário

o passado não condena