respeito é muito bom e todo mundo gosta

*

O chanceler da UC Davis se inspirou numa idéia da NPR – National Public Radio, para lançar um projeto bem interessante no dia da convocação para o inicio do ano letivo na universidade. O projeto é o My Personal Compass e foi baseado no This I Believe, um programa que coleta e divulga opiniões pessoais diversas.
No website do programa, pode-se ler qual o objetivo da emissora reeditando um programa similar da década de 50. Por que divulgar um apanhado de opiniões divergentes e diferentes? Pra que proporcionar aos ouvintes uma variedade de pensamentos e credos? A resposta chegou pra mim neste parágrafo.

“… their goal is not to persuade Americans to agree on the same beliefs. Rather, they hope to encourage people to begin the much more difficult task of developing respect for beliefs different from their own.”

Me pergunto como seria se os empunhadores da bandeira da verdade parassem um pouco de bradar razão e tentassem desenvolver um pouquinho de respeito pela opinião alheia. Escutar, ponderar, respeitar.

  • Share on:
Previous
No Direction Home
Next
pausa para os comerciais

deixe um comentário

o passado não condena