ai

*

Não sei se exagerei no butterfly mal feito, ou se bati o recorde da correria ontem. Mas hoje amanheci com uma notável dor nas costas. Isso não me acontecia há anos. Eu tinha muitas dores nas costas quando era uma magrela palito. Agora que acumulei uns quilinhos extras, minha coluna nunca mais me incomodou. Estranho, mas verdadeiro.
E sobre quilinhos, ganhei uma balança dessas de banheiro de um amigo. Iniciei então um experimento. Por uma semana eu me pesei diáriamente de manhã cedo e à noite. Constatei que à noite eu peso dois pounds [quase um quilo] a mais! As pesagens foram feitas sem roupa e sempre na mesma hora. Durante o dia, eu acumulo quase um quilo, que perco no dia seguinte. Estranho, mas verdadeiro.

  • Share on:
Previous
põe no lixo
Next
Ansel Adams clicou por aqui
  • Obrigado pelo carinho. Estou babando esse bebê ue vai chegar. Normalmente a gente retém líquidos durante o dia, deve ser isso. Eu emagreci bem com os dois casamentos.

  • fer, tà se vendo que você nao é “especialista” em começar regime alimentar (like me). Eu sempre começo regimes, nunca vou além de uma semana, mas nessas horas sempre me peso. Apesar de saber disso é tao consolador pesar um kg a menos de manha :o) :o)

  • Nao e estranho nao, Fer. E normal que a pessoa pese mais a noite, depois de todas as refeicoes do dia. O segredo e voce se pesar sempre de manha, sem a influencia do quanto voce comeu ou se exercitou durante o dia.

  • Ai indeed. Careful with your back!
    Quilinhos: I just started Weight Watchers; I got a huge shock going to the doctors on Tuesday for my hand and they put me on the scale, and decided to do something about it…

  • Fer, quando eu como demais a noite, pela manhã acordo tão inchada que parece que ganhei uns 6 kg. Mas, normalmente de manhã é a hora que me sinto mais leve e a noite bem pesada. Depois que engordei 30 kg fiquei com horror a balança. Sei que preciso emagrecer, mas essa ansiedade me corrói.

  • Fernanda, procurando uma receita de chucrute agora pela manhã, me deparei com o seu blog.
    Simplesmente amei.
    Não só o seu jeito de escrever, mas a delicadeza do visual, das fotos, sou designer e isso me encanta.
    Parabéns de verdade!
    Eu tb escrevo meu cotodiano há uns 3 anos, mas num acesso de raiva apaguei tudo – acredite – desde então venho tomando coragem para me tornar assídua de novo.
    Um beijo!

  • Não seria retenção de líquido? Sei lá… Também não entendo.
    Mas sei que é por isso que a gente deve sempre se pesar no mesmo horário, pra não se iludir com essas diferenças.

  • realmente é um dos grandes mistérios da natureza, esse da diferença do peso – oxalá nenhum cientista chato desvende, porque dá uma sensação boa acordar e ver o ponteiro algo mais baixo.

deixe um comentário

o passado não condena