For All

*

O dia foi de calor extremo, os termômetros marcando 45ºC. Nunca vi uma coisa assim em todos os meus anos vivendo aqui. Combinamos de ir a um baile, onde uma banda anunciada como vinda diretamente da Paraíba iria tocar um autêntico forró do Pé da Serra. Saímos quase dez da noite e ainda estava 38ºC sem nenhuma brisa, nada, só um bafão extremamente pesado. Chegamos no bailão frescos, graças ao ar condicionado do carro. Mas lá o bicho começou a pegar. Todo mundo suava, quem estava dentro do galpão com ar condicionado e ventiladores e, pior, quem estava fora, no barzinho tomando uma cervejinha. Consumimos muitas garrafinhas com água gelada. Quando o forró começou, com o grupo de baixinhos vestindo chapéu de cangaceiro – viola, zabumba, sanfona, triângulo – foi um dancetê total. Os casais se requebravam e suavam, nós no grupão. Eu sentia o suor escorrer pelas minhas costas, pelas pernas, pingar da minha sobrancelha e do queixo. Dançamos muito, muito, pois forró é muito divertido! No intervalo fomos conversar com os músicos que – surpresa, caRRRinhas – eram todos piracicabanos! Conversamos um tanto com eles, que nos contaram que fazem turnê pelos EUA até março de 2007 e que arrasaram Paris em chamas em Las Vegas. Quando eles voltaram a tocar, nós voltamos a dançar. O galpão fervia, o ar condicionado e os ventiladores não estavam mais dando conta do recado. Quando resolvemos ir embora, passamos pela banda apertando a mão dos músicos um por um.
– Boa sorte! Tudo de bom pra vocês, boa turnê!
– Obrigado e fica com Deus!

  • Share on:
Previous
cada uma que me aparece por aqui…
Next
Lady Sings The Blues
  • feeeeeeer, como assim DOIS anos? acho que você está calculando errado, hehe. como o tempo voa, cruzes!
    ludovico é um fofucho mesmo, fer, pena que está isolado ainda, está com diarréia e a vet achou melhor isolá-lo. mas bartô e sofia não saem de junto da porta e barto fica fazendo fuzz pra porta, hehe
    beijao

  • olá! vc sabe, ontem mesmo conversava ao telefone com uma amiga que mora em san francisco e ela falava do calor e do ventilador que precisou comprar…vamos combinar q de repente este calorão teve tudo a ver com a música…mesmo no sufoco! deu pra matar um tiquinho da saudade não é?! suar lava a alma… um beijo!!!!

  • Fer, se aqui que é inverno, está um calorão, imagino aí, mas 45º com forró não é prá qualquer um não e olha, que você é daqui da terrinha.
    Por acaso o grupo de forró era o Falamansa? Porque eles são de Piracicaba e fizeram o maior sucesso há uns dois anos atrás quando o forró voltou a ser moda aqui no Brasil. Beijocas!

  • Sexta ultima uma amiga nos convidou para ir ao Loncoln Center (em frente, ao ar livre) onde ia haver uma licao de danca com uma banda brasileira. Faz parte desses eventos de verao no Central Park – cada semana se apresenta uma banda diferente. A gente chegou a sair e voltamos correndo escorracados por uma tempestade de raios (sim, isso mesmo, a coisa mais doida!) que assolou NY no fim da tarde. Estou seriamente desconfiada de que eram forrozeiros. Que pena, queria tanto ter ido! Beijos

deixe um comentário

o passado não condena