Shiuuu!

*

Basta uma curta caminhada até o banheiro para eu me interar sobre os business de um tanto de gente desconhecida. Que fenômeno irritante é esse das conversas aos berros nos celulares em público. Eu tenho uma voz baixa, eu falo normalmente num tom baixo, e quando falo no celular na rua, numa loja, eu falo omo sempre falo – sem gritar. Ninguém vai ser obrigado a ficar ouvindo minhas balelas. Mas eu tenho notado muitos gritões por todo canto. Muitas vezes escuto alguém berrando na outra quadra, a pessoa está falando tão alto, que dá a impressão que algo dramático está acontecendo. É uma coisa chata, que gera desconforto. Eu não quero escutar a sua conversa. Dá pra falar mais baixo?

  • Share on:
Previous
on your left!
Next
um visual very psicodélico
  • Aqui as pessoas tentam ser mais discretas, acho eu, mas lembro que quando tava no Benim o que era engraçado era o som (sonnerie ? ring tones ?), os celulares tocavam a todo volume, com aquelas músicas 🙂 e o povo falando gritando, até porque pra se dar ares chiques rs. Beijocas.

  • Fer, você também não se irrita quando a pessoa tem aqueles celulares que são só um trocinho no ouvido e às vezes nem dá para ver direito e parece que estão falando com você?

  • fer, eu tenho celular. é claro. mas ainda morro de vergonha de falar na frente de um monte de gente…quando dá sempre arrumo um canto pra atender…pior é quando ele tóca na fila do banco ou do supermercado…aff! beijo.

  • Fenômeno planetário.
    Talvez aqui seja pior. Um caso recente: almoço sempre que dá num lugar chamado Dalena aqui em Pinheiros.
    Um cara que tá sempre por la atende o celular enquanto almoça e faz verdadeiras reuniões de trabalho falando alto e muito.
    Reclamei e ele me mandou o bordão, que “os incomodados que se mudem”. Peguei meu prato e me mudei. Pra mesa dele.
    Ele quis brigar, claro.
    Foi chato mas eu, hã, ganhei a parada.
    Pelo menos comigo por lá ele não faz mais reunião na hora do almoço.

deixe um comentário

o passado não condena