tudo por causa de um acento circunflexo

*

O ano letivo na UC Davis só começa na próxima semana, porque esta universidade adota o sistema de trimestres. Então estava na portinha pra eu me mexer e ir na biblioteca trocar a senha do meu e-mail, que não é só para acessar e-mail, mas também para entrar no novo sistema de holerite eletrônico. Na semana que vem a horda de estudantes vai entupir tudo, provocar filas em todos os cantos, fazer a vida de quem precisa de qualquer serviço dentro e fora da universidade um inferno. Então finalmente me mexi e fui até a biblioteca, onde fica um serviço de contas de e-mail.
Pela primeira vez na minha vida de usuária de senhas, eu esqueci a sequência de uma. E era justamente a do meu e-mail do trabalho. Esse fato pitoresco não estava afetando muito a minha rotina, pois tenho tudo configurado pra lembrar senhas automáticamente. Mas não posso ficar sem saber qual é a senha. Malditinhos programadores que te obrigam a colocar números, letras maiúsculas, letras minúsculas e caracteres. Nessa, como eu uso um teclado internacional pra poder acentuar em português e configurei minha senha quando estava usando o teclado regular, não consigo lembrar a última parte, que termina com um acento. Perguntem se eu anotei a senha. SIM senhores, anotei. Mas perdi o papelzinho também. Conspiração!
Bom, fui trocar a senha que não é uma operação muito simples, porque tem que entrar número de registro e tals, dai alguém te liga, você dá mais datas e números, eles te dão um outro número, daí você vai preencher um monte de outros dados online, até chegar no resultado final. Eu tenho três senhas básicas, que eu uso e reuso, uma adaptada para entrar no meu sistema no trabalho. A única senha que saia fora desse meu esquema de segurança foi exatamente a que eu esqueci. Mas agora já anotei em vários lugares e presta atenção—o acento está no teclado regular. É isso, só um lembrete.

  • Share on:
Previous
escrever pra dizer nada
Next
somos nozes

deixe um comentário

o passado não condena