resolução

*

Estou há anos lutando contra a falta de prática e esquecimento para manter o MEU PORTUGUÊS. Agora vem essa história de que tudo mudou—reforma na língua. Onde já se viu isso? Caem acentos, muda tudo. Olha, me deu um cansaço e uma cefaléia só de tentar ler e entender as novas regras. Então quer saber de uma coisa? Cague-se essa reforma! Vou continuar escrevendo o MEU PORTUGUÊS, como eu aprendi, quase esqueci e continuo tentando manter.

  • Share on:
Previous
mais um ano
Next
o arquivo engolirá tudo?
  • santa periquita do bigode loiro! cada uma né? mas não te preocupas, Fer, que nós, brazucas de fé, estamos aqui prá te ajudar a NÃO esquecer.
    eu fiz o seguinte. tirei todos os hífens, todos os tremas e todos os acentos de ditongos abertos. também é só do que a minha cabeça de quase 40 consegue se lembrar, se tiver mais alguma coisa, azar!… kkkk
    bjus prá ti o Roux e o Misty!

  • Fer, amei todos os seus blogs! E vou continuar dando uma passadinha pra ler. O mais empolgante pra mim e ver vc colocando o nome das carnes – q eu vivo procurando a ideal para fazer as receitas e nem sempre consigo – Eu moro em Chicago!
    eu tb to meio confusa com as novas regras gramaticais… e melhor eu nem procurar saber- pelo menos por enquanto, pq ainda to em adaptacao e preciso me focar mais no ingles.
    Agora vou dar uma passada no blog de filmes, pq tb sou cinefila assumida.
    beijos e feliz ano-novo.

  • He he he, isso também me pegou de surpresa. Eu vou dar uma olhadinha por alto nas novas regras mas não vou me estressar muito não. Como não escrevo profissionalmente no momento, não vai ter grandes problemas se eu colocar um trema aqui e ali.

deixe um comentário

o passado não condena