por uma vida mais rural

*

nocampoverde_1S.jpg
nocampoverde_2S.jpg
Eu gosto de cidade grande, pra visitar. E depois voltar pro meu cantinho brejeiro. Nunca morei em cidade grande, por causa da profissão do meu marido, que tem que estar pelos cinturões verdes do mundo. Então estou divagando com uma total falta de experiência de viver em grandes aglomerações urbanas. Mas sinto que prefiro ter as cidades grandes por perto, ao meu alcance, e morar mesmo numa cidade pequena.
Um passeio que adoramos fazer é sair de carro pelas estradinhas da região, onde só tem fazendas, sítios, áreas espaçosas cobertas de grama verdinha, salpicadas de mostarda, povoadas aqui e ali por carneirinhos e vaquinhas. Passamos por pomares de amêndoas, nozes, castanhas, pistachos e um pouco mais pro norte as plantações de arroz e os pomares de oliveiras. Fazemos esses passeios com gosto, curtindo as cores, observando os detalhes, fotografando, parando aqui e ali pra olhar ou fotografar melhor.
Eu gosto de passear em cidades grandes, ir a restaurantes, museus, lojas, mercados. Não me levem a mal, mas esses passeios rurais são muito mais—são um verdadeiro tratamento zen, um bálsamo refrescante para a alma.

  • Share on:
Previous
365 – um dia | uma foto
Next
well I’m walking down the line

deixe um comentário

o passado não condena