s’posin

*

Na semana passada vi um balão amarelo no céu de Woodland pela manhã. São as excursões vindas do Napa Valley. No dia seguinte tinha três balões e , de repente, um deles  aterrissou num campo de feno. Ops!

Também foi na semana passada que abri a porta de casa pra ir pro trabalho e tinha uma sacola cheia de laranjas esperando por mim.  Voltei do trabalho e tinha outra sacola. Presentes da minha vizinha. Estou comendo laranjas todos os dias, além das cerejas que ganhei da amiga do meu chefe e das nêsperas, que desovaram na cozinha do trabalho.

Depois de ser soterrada por duas caixas de cerejas, colhidas fresquinhas da árvore, posso dizer com convicção que gosto mais de cereja do que de morango. Fiz pickles de cereja, receita francesa. Tive que pinicar uma por uma com um alfinete. Descaroçar cereja, abrir romã, lavar folhas de espinafre, picar legumes em quadradinho, espremer limão, tudo isso é tarefa pra zen master. E limpar alcachofra também. Que eu fiz ontem.

Sair pra caminhar com duas colegas que falam alto e rápido, como metralhadoras cuspindo fogo e balas, é muita desvantagem pra mim. Eu com minha voz de instrutora de ioga e meu ESL. Tenho que gingar. Pra me manter no convercê.

O universo dos trambiqueiros é um buraco negro pra mim.

Estou confusa, não sei se ainda é primavera ou se já é verão.

hoje:
eu—olha, que delicia esse chá fermentado com frutas, estou adorando!
o outro—[cara de desinteresse]

dez anos depois:
o outro—olha, que delicia esse chá fermentado com frutas, estou adorando!
eu—REALLY??? ಠ_ಠ

  • Share on:
Previous
reiterando
Next
the bucket is half full

deixe um comentário

o passado não condena