tip-tap

*

Fiz pão de centeio. Sem fermentação natural, porque se eu for esperar criar o fermento com leite de pera, esperar ele fazer faculdade, casar, ter filhos, nunca vou fazer pão. Fiz do jeito antigo mesmo, com fermento biológico seco e ficou delicia! Acho que vou começar a fazer esses pães regularmente, fiquei muito inspirada pelo livro que estou lendo, Hippie Food: How Back-to-the-Landers, Longhairs and Revolutionaries Have Changed the Way We Eat.

Trouxe a cesta orgânica na caverna pras verduras não ficarem murchando dentro do carro. Uma hora depois comecei a sentir um cheiro fortíssimo de sovaco e já tava procurando o culpado [e revirando olhos em disapproval], quando percebi que o cheiro de sovaco era das cebolinhas!

As pessoas jogam as abóboras do halloween no lixo [maioria] ou reciclam [minoria]. Eu cozinho todas e transformo em comida. Assei 5 quilos de polpa e fiz doce de abóbora. Trouxe os vidros de doce no trabalho e distribuí pros meus colegas. Não sou prática, mas sou sensata.

Na fila pra entrar no teatro pra ver o Alan Alda, uma mulher atras de mim conversava com dois hippies, fazendo movimentos exagerados de corpo e me dava porradas com a bolsa. Tive que ir me afastando e perdi até o foco. Fiquei desconcertada com a falta de noção da figura. Daí entramos no teatro e quem é que senta bem atrás de mim? Sim, a bolsuda! GrrrrrrrrGrrr

Nossa chief of staff falando sem parar ontem na mesa do almoço sobre os comitês que já se formaram e dos quais ela faz parte, pra discutir soluções para se fazer pesquisa com cannabis na Califórnia. Fiquei fascinada!

Trabalho com muitos entomologistas e escuto cada história de arrepiar os cabelos [quando não aparecem com bichos dentro de vidros]. Um deles me disse que as baratas são insetos “limpinhos”, mesmo vivendo em esgotos, elas tem um sistema interno de auto-limpeza. Fiquei muito (⊙.☉).

  • Share on:
Previous
mês número dois
Next
so up my alley

deixe um comentário

o passado não condena