winter [spring break] winter

*

Eu já tinha terminado de almoçar quando entraram na cozinha empurrando um carrinho com umas 50 batatas assadas embrulhadas em alumínio, mais todos os toppings possíveis, incluindo vegetarian chili. Despejaram tudo no centro da bancada e foi um sirva-se quem quiser!

São 8 vegetarianos no nosso grupo de trabalho, mas o coleguinha que está no caminho de desenvolver uma doença cardíaca antes de completar 40 anos pega no pé de quem?

—o que a industria dos laticínios te fez de mal?

—pra mim, realmente nada. agora, hold my beer……

Todo dia escuto comentários irônicos e passivo-agressivos. Tô pegando uma gastuuuraaaa ……

grrrrr!!

Comprei outro dia o livro da Samin Nosrat que estava na minha lista desde o lançamento, mas ainda nem abri. Fui primeiro ver a série dela na Netflix, assisti o primeiro episódio, FAT. Poxa, ela é fofa demais, demais, falando italiano, quero ser amiga dela. Mas fiquei só pensando—ela vai morrer logo, comendo essas banhas todas desse jeito. Infelizmente não sou mais a mesma. Fiquei muito incomodada com as cenas do corte do porco. Desculpa Samin, mas realmente não posso mais.

Normalmente eu ajudo a servir o jantar num abrigo para moradores de rua aqui da minha cidade, mas ontem fiz a comida. Eu e minha amiga cozinhamos para mais de cem pessoas. Achei muito difícil e um bocado estressante, porque a gente tem que improvisar com o que tem lá. Temos 2 horas pra pensar no menu com o que estiver disponível e preparar a comida. Todos os ingredientes são doados. Nós fizemos frango ensopado com molho de tomate e legumes, uma saladona de espinafre com tudo o que achamos nas geladeiras e servimos com pão. Sobremesa é sempre bolos e pastries variadas, às vezes uma fruta. Minha amiga queria fazer arroz mas não teve espaço pra mais uma panela no fogão. Os voluntários que vinham pra servir não apareceram, então cozinhamos e servimos. Não parava de chegar gente. Acabou toda a comida.

O clima primaveril se instalou no final de semana. Até eu estava ansiosa. O inverno volta amanhã.

Minha amiga russa contou que o 8 de março é feriado nacional na Russia e que todo mundo aproveita pra encher a cara de vodka. Muito mais autentico do que a palhaçada das rosas brasileira.

O Palmito narrow é basicamente uma versão barnabé xinfrim do Drumpts. Sad.

Se eu fosse imperatriz do mundo não deixava ninguém publicar nem foto nem nome de assassinos em lugar nenhum.

O silêncio é tão maravilhoso, estou nas nuvens!

  • Share on:
Previous
watching the wheels go round and round
Next

deixe um comentário

o passado não condena