Um dia inadequado para o uso de saias

*

Uma das coisas que eu tenho o hábito de fazer logo pela manhã é olhar a previsão do tempo. Isso ajuda a me orientar no que vestir para enfrentar o dia. Se eu sei que vai esfriar, chover, esquentar, nublar, posso me antecipar.
Bom, pensei, hoje vai fazer quase trinta graus, será um dia ótimo para estrear uma das minhas tantas saias compradas e nunca usadas. E vesti aquela saia estampada de um veludinho ultra leve. Mas nada na previsão do tempo me alertou sobre a ferocidade do vento.
Já pedalou uma bicicleta contra o vento? É duro, é difícil! Imagina então pedalar contra o vento implacável, com todo tipo de folha, flor, galho, poeira e fragmentos da natureza voando em redemoinhos, batendo na sua cara, engarfanhando-se no seu cabelo, te cegando os olhos, entrando pela boca, e você ainda ter que se preocupar em segurar a saia, que insiste em se abrir como uma flor e mostrar ao mundo que tipo de calcinha você usa.
Cheguei ao trabalho inteira e até que consegui manter uma certa postura enquanto pedalava bem devagarzinho. Depois de me recompor, espirrar e limpar o nariz por meia hora e beber um chá, fui falar com a minha supervisora para tirar umas dúvidas. A primeira ação dela foi elogiar o meu visú primaveril – que saia mais fofinha! A segunda foi espanar umas flores secas que estavam engruvinhadas no meu suéter.

  • Share on:
Previous
o fabuloso e heróico resgate dos pés de pêssego
Next
TGFS – um passeio de índio na hora do almoço
  • Fer, fiquei rindo, imaginando a cena e pensando: será que aí venta ainda mais do que em Campinas?
    Porque você deve saber que Campinas é considerada uma das cidades em que mais venta aqui no Brasil e eu com meus cabelos encaracolados e rebeldes, chego sempre ao trabalho parecendo uma leoa!

  • oh, uh…
    e para a Ana Maria, sim, flor, a primavera na Califórnia é muito ensolarada e tal, mas é um embuste total, vento frio, cortante. humpf!

  • Fer, esse seu post é praticamente um roteiro de cinema. Dá pra imaginar perfeitamente a situação. 🙂
    Só estranhei o suéter. A primavera na Califórnia é assim tão fria?

  • oi fer… sempre morei em americana, mas trabalho em limeira e piracicaba e estive morando temporariamente em santa bárbara d´oeste para reforma da minha casa. em pira faço assessoria de imprensa para uma empresa de laboratórios e em limeira sou consultor de uma emissora local de TV. quem são teus amigos jornalistas? conheço quase todo mundo da área por aqui.
    :>)

deixe um comentário

o passado não condena