vendo tevê

*

Groucho Marx disse “ If 10 people tell you’re dead, lie down.”
Chuva, frio, chão coberto de folhas vermelho-amarelas
Hoje meu irmão, minha cunhada e minhas sobrinhas saíram do Brasil as 11am, horário de Brasília. Agora devem estar voando… Chegam em Los Angeles amanhã e eu pretendo voar pra lá também talvez no domingo. Penso nos meus pais, que ficaram no aeroporto dizendo tchau. Estou com tanta saudades deles.
Ontem ouvi minha TV falar português. Vi entrevistas, curtas, filmes – Um filme tri-legal dos anos 70 chamado Essa Gostosa Brincadeira a Dois. No elenco: Carlo Mossi, Dilma Loes e Vera Fisher (que continua igualzinha, como pode??). Entre perucas kanekalon, costeletas, boates psicodélicas na Bahia, buzinadas do Chacrinha e muito visual alucinante, morremos de rir da história e divagamos na maionese: que fim deram esses atores todos? Só a Vera Fisher ‘vingou’, pelo que parece!
Também vimos Orfeu do Cacá Diegues, que me surpreendeu por não ser tão ruim como eu pensava. Eu só li cobras & lagartos sobre esse filme e estava realmente sem vontade de vê-lo. Mas apesar da violência, a história é bem contada e é toda falsa mesmo, porque é umas tragédia. Um pouco demais pra mim (como na cena onde Orfeu desce aos infernos da favela, cheio de lixo e corpos apodrecendo, pra resgatar o corpo da defunta Eurídice), mas gostei de rever caras conhecidas e ver as caras dos novos atores. A atriz que faz Eurídice é meio sem gracinha, mas a que faz a Mira é uma mulher muito bonita – não sei quem é a atriz.
Bom, agora me resta fechar o dia com chave de ouro vendo o Zé do Caixão! 🙂 Mas estou enrolando, porque já fui alertada que tem uma cena nojentissima no final…. Ih, sei não….. Mas mesmo assim eu to contentona com tanto conteúdo e novidades. Viva o Canal Brasil!!

  • Share on:
Previous
ôba!
Next
ohh…

o passado não condena