serious business

*

Minha coleguinha é quarta ou quinta geração de açorianos na Califórnia. O sobrenome dela é Parreira, que eu já traduzi pra ela como grapevine, porque ela achava que era pear tree. Quando ela fala o sobrenome com sotaque de americana o resultado me dói os ouvidos. Fico confusa com o fato de que a pessoa não pronuncia o próprio sobrenome da maneira correta. Os sobrenomes portugueses são mesmo difíceis pros americanos, é por isso que não uso o meu Guimarães aqui. prefiro ser apenas Rosa [Rousa] do que Goimareins Rousa.

Minha distração enquanto trabalho é beber água. Digo distração porque bebo água distraída. Estou focada no trabalho e nos podcasts que escuto sem parar. Por causa da política não escuto mais NPR. Tava chateada porque a NPR é simplesmente maravilhosa, mas daí entrei no mundo dos podcasts, ted talks, palestras no youtube e estou felicíssima. Aprendo tanta coisa, é tanta coisa pra ouvir, é um troço sem fim. Você vai pulando de um pro outro. Além de beber água, ouvir podcasts, eu caminho. Agora que está ridiculamente quente, eu faço rotas destrambelhadas dentro do prédio, caminho entre cubículos e escritórios de vidro, todo mundo me vê. minha amiga diz—muito bom, Fernanda!

Gentalha na minha vizinhança que colocou placa do Topato Drump na frente da casa durante as eleições, eu marquei com tinta vermelha na minha lista mental e agora quando passo em frente, atravesso a rua e falo entre-dentes: GENTALHA. Não quero saber as razões. Não perdoo, não quero nem pisar na calçada. Sou rancorosa por bons [na verdade, péssimos] motivos.

Me machuquei e não estou fazendo yoga pela manhã, meu iwatch vem então me dar bronquinha, mandando mensagem—normalmente você é mais ativa e já está com seus círculos fechados a essa hora. arrume tempo pra estar ativa hoje! Mas vejam só que audácia! Dá licença, meu querido??

  • Share on:
Previous
porcelain acoustic [blue]
Next
ainda é verão? [sim, é]

deixe um comentário

o passado não condena