janeiro ✴︎ fevereiro ✴︎ março

*

Este ano estava ficando em branco por aqui, porque está sendo um ano diferente. Um ano atípico, com muitas reflexões provocada por um acúmulo de lutos. Tivemos muita chuva, muita neve, muito frio, saímos do estado de seca, mas perdemos muitas árvores com as tempestades. Nadei o inverno inteiro, fiquei cansada de sentir frio. Achei, ganhei e colhi muitos cítricos. Fiz geléia, casquinhas açúcaradas e limoncello.

Caminhava em direção à casa com um limoeiro carregado—de Meyer lemons, quando vi a senhorazinha removendo mato bem ali na frente. Criei coragem e me aproximei.

—você é a dona dessa árvore de limões?
—sim, sou. você quer pegar alguns?
—nossa, eu adoraria!

Ela então foi buscar uma sacola, batemos um papinho, eu colhi mais limões do que podia carregar e voltei caminhando pra casa, felicíssima, suada, envergada com o peso da sacola cheia das frutas!

A maior verdade sobre mim é que não sou mais a pessoa que eu era há dez anos. Reli muita coisa que escrevi no passado e eu era engraçada, mas era ingênua, bem boba e cansei de ser assim. Tive uma fase de limpeza geral da minha casa, entrei nessa fase porque quis me livrar de tudo o que não me satisfazia cem porcento. É assim que tem que ser.

O gato Tim fez 20 anos. Está cada dia pior, bem lelézinho da cuca, mas fisicamente até que está bem. Todos os dias penso em adotar um cachorro, mas também penso que ainda não é a hora certa. Aguardemos.

Hoje minha sobrinha Catarina fez 20 anos. Pensei que tinha a idade dela quando tive meu filho e hoje consigo perceber o absurdo que foi ter um filho com essa idade. Felizmente todos sobreviveram. Amanhã faz um ano que minha mãe morreu e estamos fazendo aquela retrospecto dos últimos dias dela. É tanta tristeza, mas sei que tudo isso vai passar.

  • Share on:
Previous
os meses passaram numa piscada
Next
em Portugal ♥︎

deixe um comentário

o passado não condena